NOTÍCIAS

23/12/2011

LDO: HISTÓRIAS & HISTÓRIAS DO BASQUETE

.:: conteudo_1_380.jpg ::.

0S SIMPÁTICOS ATLETAS DE BAURU

            Vida de atleta é assim, tem horário para levantar, almoçar, treinar, dormir, horário para tudo. Nesta fase da LDO, em São Sebastião do Paraíso foram jogos de segunda-feira a sexta-feira, três jogos por dia o que contabiliza muito pouco tempo para descansar.

            Numa dessas rodadas, após o ultimo jogo da noite, fiquei no ginásio para poder fazer minhas matérias, uma vez que, minha internet é bastante lenta, então, fazer meus trabalhos de postagens a essas horas, me ajuda muito, mesmo que eu tenha que entrar noite e madrugada a dentro. Nesse dia, ou melhor, nessa noite, a bela Arena Olímpica, estava quase deserta e adormecida. Aos poucos foram chegando os jogadores da equipe de Bauru num dos poucos momentos de suas folgas, os simpáticos atletas foram se instalando seus computadores, lendo as matérias sobre o basquete, conversando com seus familiares, suas pessoas queridas. Houve até quem preferir fazer seus arremessos, o caso de Renan. Já Bruno Mazoni, Marcos, André, Fernando e Guilherme Lazzari, faziam suas reportagens via internet.

            Tudo isso com total dedicação aos seus compromissos, ouvindo suas musicas e só interromperam para falar comigo. Moços vitoriosos estão classificados para a fase final, muita postura, caráter, simpatia é assim, um pouco que pude definir esta maravilhosa equipe bauruense. É assim que é o basquete, é formado de pessoas com total civismo e cidadania.

            Não participei de todas as rodadas da  LDO, e não tive tal contato com as demais equipes, que com certeza, tem e mesma postura.

 

JÚLIO, PABLO, JOSIANE, INGRIDE E O POSTO SAMAMBAIA

            Numa outra noite, depois do encerramento da rodada, o ginásio deserto e adormecido, eu lá estava na minha função de divulgar o basquete. Poderia ir diretamente para minha casa, porém, provavelmente, encontraria minha internet, com pouca vontade de trabalhar, talvez nem por culpa dela, e como postar fotos e muitas fotos, foi quando um “passarinho verde” me disse que lá no Posto Samambaia é um lugar muito aprazível que todo mundo gosta de lá. Não tive como fazer pelo contrario. Chegando vi que o clima era de total alegria. Gente muito bonita, pessoas educadas, curtindo um pouco da noite paraisense.

            Soube também que é um ponto de encontro de muitos atletas depois do dever cumprido de uma competição. Sem faltar musicas, cerveja no calor da noite conversa animada e muita beleza e simpatia estampada nas caras de cada pessoa. Eu no meu trabalho “solitário” uma vez que, tenho que postar as matérias, fazer as fotos, os comentários, enfim, aparentemente não tenho a retaguarda de uma equipe de trabalho. Mas até eu mesmo me engano com isso, o que não falta é ajuda. E como ela é bem vinda. De repente, quatro jovens de uma mesa ao meu lado se prontificaram a me ajudar, uma linda moça foi procurar a senha de internet, enfim como disse, meu trabalho é aparentemente solitário, mas o que não falta e, aliás, nunca me faltou foi ajuda e não vou esquecer das palavras da Ingrid: “eu adoro basquete”.

            Aos meus novos amigos Júlio, Pablo, Josiane e Ingrid, vocês muito me ajudaram e é maravilhoso poder encontrar pessoas como vocês.    

            Meus agradecimentos à direção do Posto Samambaia, meus agradecimentos pela gentileza.

    • Você é nosso visitante número
      18.175.802

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos