NOTÍCIAS

07/10/2018

BRASIL ENFRENTA VENEZUELA E UCRÂNIA NA RODADA INICIAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

.:: conteudo_37489_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina tem dois compromissos importantes na rodada inicial dos Jogos Olímpicos da Juventude (Youth Olympic Games – YOG), nesta segunda-feira (08 de outubro), no Parque Urbano, localizado no bairro Puerto Madero, em Buenos Aires, Argentina. A equipe comandada pelo técnico Douglas Lorite encara a Venezuela na estreia, às 09h30 (de Brasília); posteriormente, às 13h00 (de Brasília), o adversário será a Ucrânia.

 

“Dois jogos importantes, pois o início de competição é sempre mais difícil, trabalhamos bem nos últimos dias de preparação e procuramos acertar os detalhes para começar bem”, comentou o técnico Douglas Lorite.

 

“Vimos alguns treinos dos nossos adversários e já estudamos bastante, a Ucrânia é um time bem alto. Já a Venezuela é uma equipe um pouco mais baixa, mas como é o primeiro jogo precisamos de muita atenção”, acrescentou o treinador brasileiro.

 

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, sabe que a competição será difícil, mas crê em boa performance da Seleção Brasileira Sub-18. “Quero desejar sucesso aos garotos, que estão estreando em competições internacionais, e ao técnico Douglas Lorite nesta importante competição, que reúne forças mundiais e tende a ser muito dura. A preparação foi muito boa, por isso, tenho certeza que a nossa equipe fará bons jogos, lutando pela classificação as quartas-de-final, que é o objetivo inicial nesta competição, para depois focar as outras metas”, complementou.

 

O Brasil conclui a primeira fase, na sexta-feira (12 de outubro), com mais dois compromissos: diante da Nova Zelândia, às 11h30 (de Brasília); e contra Andorra, às 14h30 (de Brasília).

 

De acordo com o regulamento, nesta primeira fase, os selecionados jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma delas avançam as quartas-de-final. A partir daí, em jogos eliminatórios, serão definidos os semifinalistas e os finalistas.

 

- Aieser Batista Ferreira – 18 anos – 1m98 – 101kg – Clube de Regatas do Flamengo-RJ

- Anderson Gabriel de Souza – 18 anos – 1m81 – 91kg – Campinas Basquete Clube-SP

- Igor Gabriel Iglesias de Souza – 17 anos – 1m91 – 90kg – Clube de Regatas do Flamengo-RJ

- Mateus Henrique Diniz – 17 anos – 1m92 – 92kg – Caramuru Basquete Castro-PR

 

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.626.159

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos