NOTÍCIAS

12/02/2018

Prof Dr Jose Medalha, ex-técnico da Seleção Brasileira olímpica de Basquete, é candidato à vice-presidência do COB

.:: conteudo_35428_1.jpg ::.

O professor doutor em Educação Física e ex-técnico da Seleção Brasileira de Basketball, Jose Medalha, registrou sua candidatura ao cargo de vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A inscrição de Medalha foi feita nesta semana com indicações de confederações, dentro dos requisitos estabelecidos no edital do Comitê para concorrer ao cargo.

Medalha é profissional de Educação Física e tem mais de quatro décadas dedicados ao mundo esportivo, com experiência e atuação dentro das quadras e nas áreas administrativa e acadêmica. Obteve a titularidade de doutor em Administração Esportiva pela Indiana University e é aposentado como professor titular da USP. Participou de três Olimpíadas, dois Mundiais, três Pan-Americanos e quatro Sul-Americanos, entre outros torneios nacionais e internacionais.

Segundo ele, o objetivo é trazer experiências realizadas em várias partes do mundo para aplicar no Brasil. “Precisamos ouvir mais as confederações esportivas para auxiliar na construção de um esporte mais competitivo e que seja sustentável. O esporte de alto rendimento precisa de dedicação, tempo e planejamento”, explica Medalha.    

A eleição ao cargo de vice-presidente será no final de março pela Assembleia do COB, formada por presidentes de confederações e representantes de atletas, para concluir o mandato vigente que se encerra em 2020. O atual presidente, Paulo Wanderley, ocupava a vice-presidência quando precisou substituir Carlos Arthur Nuzman, após sua renúncia no fim do ano passado, abrindo vacância na vice-presidência.

Trajetória Olímpica

Medalha comandou em 1992 a seleção brasileira de basquete masculino que enfrentou o Dream Team dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Barcelona. Anos antes, em 1987, integrou a comissão técnica da seleção que conquistou o Pan-americano de Indianápolis em uma vitória histórica contra equipe dos Estados Unidos, considerado um dos grandes feitos do basquete brasileiro.

Fonte: Ana Paula Oliveira Oliva

    • Você é nosso visitante número
      16.571.973

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos