NOTÍCIAS

09/02/2018

NBB - Paulistano bate Mogi e chega a 15 vitórias seguidas

.:: conteudo_35423_1.jpg ::.

Com atuação imponente, time da capital paulista construiu larga diferença no placar e segue isolado na liderança da competição

O líder Paulistano/Corpore está sem freio no NBB CAIXA 17/18. Na noite desta sexta-feira (09/02), jogando em casa, a equipe da capital paulista conquista uma grande vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, por 84 a 67, e estendeu sua sequência invicta na competição para 15 jogos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

A partida era um duelo direto e as duas equipes tinham o mesmo número de derrotas. Agora, o time de Gustavo De Conti abriu vantagem para cima dos mogianos, com campanha de 85% (17 vitórias em 20 jogos). Ainda em 3º, o esquadrão do Alto do Tietê tem 78,9% (15 vitórias em 19 jogos).

+ Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

O resultado positivo desta terça garantiu ao Paulistano vantagem sobre Mogi em um possível empate, já que também venceu o duelo do primeiro turno, e levará a melhor no confronto direto (1º critério de desempate). A equipe ainda tem o mesmo cenário com o Flamengo (2º).

Com as 15 vitórias seguidas, o time do técnico Gustavo De Conti igualou a quinta maior sequência invicta da história do NBB CAIXA, conquistada pelo São José, na temporada 2011/2012. A maior sequência de todos é do Sendi/Bauru Basket, que venceu 26 jogos seguidos na temporada 2014/2015.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Paulistano e Mogi

Há menos de duas semanas, o Mogi venceu e eliminou o Paulistano do Grupo B da Liga das Américas. Além de “dar o troco”, a equipe da capital ainda ampliou sua vantagem no confronto com os mogianos nesta temporada para 6 a 4, incluindo também partidas do Campeonato Paulista.

"Todo jogo serve de aprendizado para a gente. Não só aquela derrota, mas a vitória no último jogo também nos ensina. Entramos com uma mentalidade diferente e limitamos o Mogi a apenas 67 pontos. Estamos em constante evolução e o Gustavo não deixa ninguém se acomodar, mesmo depois de uma vitória como essa de hoje", disse Deryk, um dos destaques da vitória do Paulistano.

Quatro jogadores da equipe vencedora anotaram dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi Guilherme Hubner, com 15, seguido por Lucas Dias e Deryk, que marcaram 14 cada. Autor de dez pontos, Yago completou a lista dos maiores pontuadores do líder do NBB CAIXA.

+ Confira a tabela de jogos completa do NBB CAIXA 2017/2018

Apesar de marcar apenas quatro pontos, o ala Jhonatan apanhou 12 rebotes - maior marca de sua carreira neste fundamento no NBB CAIXA. Com destaque para o camisa 7, a equipe mandante teve 47 rebotes (16 ofensivos), contra 37 dos rivais.

Confira o resultado desta sexta e a próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

 

- 09/02 (sexta-feira)
Paulistano/Corpore 84 x 67 Mogi das Cruzes/Helbor 

- 12/02 (segunda-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x EC Pinheiros

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.571.797

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos