NOTÍCIAS

05/12/2017

FUNVIC/ITUANO É APRESENTADO OFICIALMENTE NESTA TERÇA EM ITU

.:: conteudo_34859_1.jpg ::.

O Funvic/Ituano apresentou oficialmente a sua equipe que irá disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, na tarde desta terça-feira (05 de dezembro), no Gandini Hotel, em Itu (SP). Estiveram presentes, formando a mesa solene, as seguintes personalidades: Guilherme Gazzola (prefeito de Itu), Douglas Boschetti (secretário Municipal de Esportes de Itu), Luis Otávio Palhari (presidente da Fundação Universitária Vida Cristã – Funvic), Rodrigo Tomba (vice-presidente do Ituano FC), Ricardo Molina (presidente da Liga de Basquete Feminino) e Antonio Carlos Barbosa (técnico da equipe).

“Vejo esse momento bastante emocionante, não só para a cidade de Itu, como para o esporte nacional, sem nenhum medo de ser pretencioso. As grandes atitudes e as grandes conquistas acontecem com parcerias, quando elas são abertas e dinâmicas, resultam em um momento mágico, como esse que está ocorrendo na cidade de Itu. Estou muito feliz com a chegada das atletas, a quem dou bolas vindas, e pela parceria firmada com a Funvic, que tem todo um know-how na área de gestão”, comentou Gazzola.

“Estou muito feliz, pois hoje é um dia de festa e celebração, visto que estamos lançando uma equipe de basquete feminino, no período em que o Brasil passa por dificuldades; estamos lançando algo que traz alegria, esperança e traz também disputas, conquistas e oportunidades. Isso só foi possível graças ao entrelaçar de mãos com a Prefeitura de Itu e com o Ituano FC, formando um pilar vencedor, já que agora estamos unidos neste projeto de basquete feminino”, acrescentou Palhari.

As atletas contratadas, até o momento, são estas: Joice Rodrigues (armadora – ex-São Bernardo/Instituto Brazolin), Laís Tobias (lateral – ex-Blumenau), Palmira Marçal (lateral – ex-Santos FC/FUPES), Milena Santos (pivô – ex-Faraday, do Peru), Kelly Santos (pivô – ex-Uninassau Basquete), Maíra Horford (armadora – ex-São José Basketball), Licinara Bispo (pivô – São José Basketball), Leidilania Ferreira (pivô – ex-São José Basketball), Aruzha Lima (armadora – ex-Santos FC/FUPES) e Monique Pereira (pivô – ex-Poty/BAX Catanduva).

“Estou muito animada com essa equipe que foi recém-criada, a expectativa é iniciar logo os treinamentos, preparando o grupo visando a LBF. Pela união de pessoas sérias e altamente gabaritadas, creio que será uma equipe vencedora, dentro e fora de quadra”, comentou a experiente pivô Kelly Santos.

“Foi uma bela apresentação, gostei muito de todos os envolvidos. Agora vamos trabalhar forte para chegar aos nossos objetivos”, relatou à armadora Maíra Horford, que é a irmã brasileira do jogador Al Horford, do Boston Celtics (equipe da NBA).

Além de Antonio Carlos Barbosa, a comissão técnica conta com estes profissionais: Matheus Moreira (gerente esportivo), Rafael Ribeiro (supervisor), Thiago Costa (fisioterapeuta), Roberto Prado (massagista) e Frederico Batalha (assessor de imprensa).

O Funvic/Ituano já tem data definida para a sua estreia na LBF CAIXA – 2018. O time de Antonio Carlos Barbosa fará o seu primeiro jogo diante do Vera Cruz/Campinas, no dia 14 de janeiro (domingo), às 14h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).

“O Campinas vem com uma equipe jovem, mesclado com algumas jogadoras conhecidas e experientes. Sem dúvida, será um jogo imprevisível, tendo em vista, que reunirá duas equipes formadas nestes últimos meses. Esperamos estar em bom ritmo e efetivamente iniciar bem o campeonato”, analisou Barbosa.

Os dois compromissos seguintes do Funvic/Ituano também serão fora de casa: Uninassau Basquete (19 de janeiro – sexta-feira) e Sampaio Basquete (21 de janeiro – domingo). O primeiro desafio em Itu (SP) está agendado para 27 de janeiro (sábado), às 19h00 (de Brasília), contra o Basketball Santo André/APABA.

Os demais jogos do primeiro turno são: São Bernardo/Instituto Brazolin/UNIP (29 de janeiro, às 20h00, em Itu/SP); Poty/BAX Catanduva (1º de fevereiro, às 21h00, em Catanduva/SP), Basquete Venceslau (03 de fevereiro, às 17h00, em Presidente Venceslau) e Blumenau (18 de fevereiro, 17h00, em Itu/SP). Os horários são baseados na hora oficial de Brasília.

Foto: Matheus Moura/LBF

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      3.760.000

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos