NOTÍCIAS

14/11/2017

NBB CAIXA - Paulistano bate Flamengo e conquista primeira vitória

.:: conteudo_34686_1.jpg ::.

Clube da capital paulista ficou os 40 minutos na liderança, segurou reação dos rubro-negros no fim e garantiu o triunfo; Pinheiros e Minas vencem

A primeira vitória do Paulistano/Corpore no NBB CAIXA 2017/2018 foi em grande estilo. Nesta terça-feira (14/11), o clube da capital paulista dominou o placar durante os 40 minutos, segurou uma reação do Flamengo no fim e venceu o duelo realizado no Ginásio Antonio Prado Junior, por 72 a 67.

Depois de derrotas para Bauru e Franca em seus dois primeiros compromissos, o Paulistano conquistou seu primeiro triunfo e soma agora campanha de 33% de aproveitamento. Já o Flamengo estreou na competição nacional com derrota.

O grande trunfo para a vitória do Paulistano foi o jogo coletivo e quatro atletas pontuaram em dígitos duplos. Nesbitt foi o cestinha, com 13, seguido por Lucas Dias, Deryk e Fuller, que marcaram 11 cada. Além deles, Jhonatan e Du Sommer, com nove e oito pontos, respectivamente, também tiveram boas contribuições ofensivas.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do jogo entre Paulistano e Flamengo

"O time estava precisando dessa vitória. Entramos no NBB embalados pelo título paulista, mas sofremos duas derrotas e a confiança caiu um pouco. Hoje conseguimos fazer um bom jogo e controlamos o placar o tempo todo. Soubemos lidar com a reação deles no fim e foi muito importante conquistar essa vitória diante de um grande adversário que é o Flamengo", disse Deryk.

Do lado do Flamengo, o jogo coletivo também imperou. O armador venezuelano Cubillán foi o cestinha da partida, com 14 pontos, enquanto que Marquinhos e MJ Rhett contribuíram com 11 e dez pontos, respectivamente.

"Fomos muito inconstantes durante o jogo, principalmente na defesa. Tivemos muitos momentos bons no jogo e conseguimos tirar a diferença que eles abriram no começo. Só que no terceiro quarto demos uma caída, mas ainda assim conseguimos equilibrar o jogo no último quarto. O time foi valente e lutou até o fim. Méritos para o Paulistano, que soube suportar nossa reação", analisou o técnico do Flamengo, José Neto.

Fora de casa, Pinheiros bate Vasco e estreia com vitória

Positivo é pouco para o começo de trajetória do EC Pinheiros no NBB CAIXA 17/18. Nesta terça-feira (14/11), em sua estreia nesta edição, o time da capital paulista foi até o Rio de Janeiro (RJ), e com uma atuação gigante no segundo tempo, superou o Vasco da Gama, por 82 a 71, que amargou sua segunda derrota na temporada.

Atuando com três atletas grandes em seu quinteto titular, César Guidetti conseguiu estabelecer o Pinheiros dentro do garrafão. Com isso, Arthur Bernardi foi o cestinha do time paulista, com 21 pontos, além de seis rebotes, Marcus Toledo também foi muito bem, com 19 tentos e nove sobras registradas, enquanto o pivô Ansaloni contribuiu com 15 pontos e seis rebotes.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do jogo entre Vasco e Pinheiros

Apesar da enorme contribuição de Arthur, Toledo e Ansaloni, no último quarto o grande destaque pinheirense foi o MVP do último NBB CAIXA, Desmond Holloway. Com apenas quatro pontos até o período final, o ala/armador norte-americano precisou de pouco mais de quatro minutos de atuação para anotar dez dos 11 pontos que tentou e ser fundamental no triunfo de sua equipe, fechando a partida ainda com cinco rebotes e seis assistências.

Atleta com mais tempo de quadra pelo lado vascaíno, David Jackson foi o principal destaque da equipe carioca nesta noite. Em pouco mais de 31 minutos de atuação, o ala norte-americano foi o cestinha cruzmaltino, com 21 pontos, além de pegar três rebotes e distribuir quatro assistências.

Com grande último quarto e atuação de gala de norte-americano, Minas bate Campo Mourão

O Minas Tênis Clube continua com a moral lá em cima no início do NBB CAIXA 17/18. Depois de bater o Vasco da Gama em sua estreia, nesta terça-feira (14/11), o time mineiro foi até o Paraná e venceu o Campo Mourão Basquete de maneira impactante, por 77 a 69, com uma grande atuação no último quarto, se mantendo com uma das equipes invictas na competição.

Nove pontos atrás no placar no início do último quarto, o Minas reagiu de maneira expressiva. Com um ataque praticamente impecável, anotando 30 de 43 pontos tentados (69,8% de aproveitamento), o time mineiro bombardeou a defesa do Campo por todos os lados. Lá atrás, os visitantes conseguiram conter o ataque rival, sem ceder qualquer lance livre, sofrendo apenas 13 pontos, para chegar ao resultado positivo.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do jogo entre Campo Mourão e Minas

O cara do Minas na noite desta terça-feira, Evan Roquemore fez o que quis dentro das quatro linhas. Com apenas dois arremessos de quadra errados ao longo de toda partida, o ala/armador norte-americano converteu sete bolas de 3 pontos e deixou a quadra como cestinha absoluto do jogo, com 28 pontos anotados em 35 tentados (80,0% de aproveitamento), além de quatro rebotes e quatro roubos de bola.

Rodada dupla no SporTV agita NBB CAIXA no feriado

O feriado desta quarta-feira (15/11) será agitado na tela do SporTV 2, com rodada dupla do NBB CAIXA. Primeiramente, o Joinville/AABJ fará sua estreia na competição diante do Sesi/Franca Basquete, às 13 horas (de Brasília), no Centreventos Cau Hansen, para na sequência, o Banrisul/Caxias do Sul fazer sua primeira partida nesta edição do campeonato, contra o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Vasco da Gama.

+ Confira os #10Fatos mais marcantes da partida desta quarta

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os jogos da semana do NBB CAIXA 2017/2018:

- 14/11 (terça-feira)
Paulistano/Corpore 72 x 67 Flamengo 
Vasco 71 x 82 EC Pinheiros
Campo Mourão Basquete 69 x 77 Minas Tênis Clube

- 15/11 (quarta-feira)
13h - AABJ/Joinville x Sesi Franca (ao vivo no SporTV)
15h - Banrisul/Caxias Basquete x Sendi/Bauru Basket (ao vivo no SporTV)

- 16/11 (quinta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Minas Tênis Clube (ao vivo no Facebook)
20h - Vasco x Liga Sorocabana
20h - Botafogo x EC Pinheiros
20h15 - Campo Mourão Basquete x Flamengo

- 17/11 (sexta-feira)
20h - AABJ/Joinville x Sendi/Bauru Basket (ao vivo no Twitter)
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x Sendi/Bauru Basket 

- 18/11 (sábado)
11h - Botafogo x Liga Sorocabana
14h - Vasco x Mogi das Cruzes/Helbor (ao vivo na Band)

- 19/11 (domingo)
19h - EC Pinheiros x Solar Cearense

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.659.092

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos