NOTÍCIAS

07/11/2017

CBB CONVOCA SELEÇÃO MASCULINA PARA ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

.:: conteudo_34621_1.jpg ::.

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina, Aleksandar Petrovic, anunciou hoje (dia 7), os 14 atletas que irão disputar os jogos contra Chile e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. O Brasil estreia contra a seleção chilena, no dia 24 de novembro, em Santiago. Já no dia 27, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o Brasil recebe a seleção da Venezuela. A conovação marca a volta do pivô Anderson Varejão e não conta com os atletas da NBA, que não liberou nenhum de seus jogadores. O croata mostrou bastante conhecimento dos jogadores, mesmo com o pouco tempo à frente da seleção e não fugiu às perguntas, afirmando que está disposto a trabalhar com um grupo forte e preparado para recolocar o país novamente em destaque no cenário mundial.

Convocação

ATLETAS:
1 – Marcelo Tieppo Huertas – Clube: Seski Baskonia/ESP
2 – Fulvio Chantia de Assis – Clube: C.R. Vasco da Gama/BRA
3 – Ricardo Fischer – Clube: Bilbao Basket/ESP
4 – Yago Matheus dos Santos – Clube: Club Athletico Paulistano/BRA
5 – Vítor Alves Benite – Clube: UCAM Murcia/ESP
6 – Alex Ribeiro Garcia – Clube: Associação Bauru Basketball/BRA
7 – Marcus Vinicius Vieira de Souza – Clube: C. R. do Flamengo/BRA
8 – Leonardo Simões Meindl – Clube: Franca Basquetebol Clube/BRA
9 – Jhonatan Luz dos Santos – Clube: Club Athletico Paulistano/BRA
10 – Lucas Dias Silva – Clube: Club Athletico Paulistano/BRA
11 – Rafael Hettsheimeir – Clube: Associação Bauru Basketball/BRA
12 – Augusto César Lima Brito – Clube: Beşiktaş J.K/TUR
13 – Anderson França Varejão – Sem clube
14 – Lucas Fernandes Mariano – Clube: C.R. Vasco da Gama/BRA

Confira na íntegra a coletiva de imprensa com o treinador Aleksander Petrovic

Base
Quero parabenizar a Seleção Brasileira Sub-14 Masculina, que acaba de conquistar a medalha de ouro no Sul-Americano, e a equipe Sub-16 do Pinheiros, campeã paulista. Tive a oportunidade de acompanhar esses jogos e quero dizer que estou muito feliz em ver quanto talento temos aqui no Brasil.

Convocação
Sobre os jogadores que atuam no exterior, vamos trabalhar nesse primeiro momento com Marcelinho Huertas, Ricardo Fischer, Vitor Benite e o pivô Augusto Lima. Sobre os demais, posso falar que eles estarão com a gente, assim que estiverem prontos e liberados. A intenção é que para as próximas janelas consigamos manter um grupo bem forte e preparado. O calendário da NBA dificultou um pouco a vinda dos demais atletas. O Huertas está na lista mas não sabemos se ele será liberado para essa primeira janela por conta do imbróglio entre a Federação Internacional e as ligas internacionais. Caso não seja possível nós iremos com 13.

Programação
Embarcamos para o Chile no dia 19 e os jogadores que atuam no Brasil se apresentarão no próprio aeroporto. Os demais, Benite, Ricardo Fisher e Augusto Limas, se apresentarão direto no Chile. Com isso, no dia 21 teremos um grupo completo para o treinamento.

Varejão
Ele esta treinando muito forte nesses últimos meses e está em boas condições. Nos últimos 45 dias recebemos vídeos desses treinamentos e gostamos muito. Todos sabemos muito bem o quanto ele é capaz. O Anderson está sendo acompanhado pela equipe técnica da CBB desde o final da Copa América.

Formato de jogo
Tenho ideias muito claras sobre isso. Todos esses jogadores que foram convocados agora servirão de exemplo para os próximos. Vou aproveitar esse primeiro momento para formatar um estilo. Será a minha mensagem de como iremos jogar. Usaremos esses jogadores na posição que eles se sentirem melhor e trabalharemos bastante as caracteristicas individuais de cada um. Vamos também manter um foco a mais na defesa, o ataque não me preocupa. Quero a intensidade deles em 100%. .

Público brasileiro
Treinador novo, um novo ciclo, isso sempre é positivo. Temos um grupo com experiência, mesclamos com alguns novos, então, acho que seremos muito recebidos. Temos muita coisa para mostrar. Mas o melhor é ganhar o primeiro jogo no Chile, aí vamos empolgar a torcida para ir ao jogo aqui.

Yago
Vi duas partidas dele em Franca e falo com propriedade que ele tem todo o merecimento como jogador. Ele não foi convocado só pela idade, mas pela intensidade com que se coloca dentro de quadra. Nos dois jogos em que estava presente vi ele mudar as duas partidas ao entrar em quadra. Ele dá ritmo ao jogo, e possui uma forma bem específica de jogar.

Bruno Caboclo
O Bruno Caboclo é um menino de 20 anos, o que posso dizer é que não fechamos as portas pra ele. Quem aqui nunca errou? Nós acreditamos muito no trabalho dele, porém, precisamos conversar cara a cara para que ele entenda o pensamento da CBB. Esssa situação vai existir e faremos esse esclarecimento.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      20.581.041

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos