NOTÍCIAS

11/10/2017

SÃO JOSÉ QUEBRA INVENCIBILIDADE DO SANTO ANDRÉ NO PAULISTA FEMININO

.:: conteudo_34345_1.jpg ::.

O São José Basketball quebrou a invencibilidade do Basketball Santo André/APABA no ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ vencendo o duelo realizado nesta quarta-feira (11 de outubro), por 76 a 67 (35 a 25 no primeiro tempo), válido pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP).

E, a equipe joseense, jogando em seu ginásio, entrou determinada em quadra, executando tudo o que foi trabalhado pelo técnico Carlos Lima nos treinamentos. Com esse panorama, esteve na frente nos três períodos iniciais, abrindo vantagem no marcador, com boas performances de Patty Ribeiro e Maíra Horford – 17 a 12 (primeiro), 18 a 13 (segundo) e 23 a 21 (terceiro).

Nos dez minutos finais, o representante do Grande ABC buscou a recuperação e baixou a diferença, chegando a assustar, mas sem conseguir efetivar a aproximação, que foi bem controlada pelo time do Vale do Paraíba (18 a 21).

“Sabíamos que o jogo seria difícil e muito importante para nós vencer a equipe invicta na competição. Jogamos todas bem confiantes uma com a outra, além de confiar no que o Carlos Lima disse”, comentou Maíra Horford, do São José, que era dúvida para este jogo, mas foi a quadra e registrou estes convincentes números: 16 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 01 bloqueio, em 38min27 de presença em quadra.

“Não sabia se jogaria, pois estava sentindo um pouco (recebeu uma paulistinha na partida anterior). Mas, graças a Deus consegui atuar quase o tempo todo e pude ajudar a minha equipe a vencer”, complementou Maíra.

Os outros nomes importantes da partida foram Patty Teixeira (21 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Vitória Marcelino (14 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Silvia Gustavo (18 pontos, 11rebotes e 01 assistência – double-double) e a cubana Ariadna Felipe (16 pontos, 03 rebotes, 04 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor do visitante.

Com a vitória, o São José Basketball subiu para a segunda colocação, contabilizando três vitórias e três derrotas. O Basketball Santo André/APABA, mesmo com o resultado negativo, segue na liderança isolada da competição, somando quatro vitórias e uma derrota.

Com este resultado, o representante de São José dos Campos será contra o São Bernardo/Instituto Brazolin, na terça-feira (17 de outubro), às 19h30 (de Brasília), em São Bernardo do Campo (SP). O Basketball Santo André/APABA buscará a recuperação contra o Basquete Venceslau, no dia 21 de outubro (sábado), ás 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

Foto: Divulgação

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.558.387

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos