LDO: FLAMENGO E BAURU INVICTOS
Cariocas superaram o Paulistano enquanto os paulistas bateram o Minas. Nesta quarta, às 14h, os invictos se enfrentam valendo a liderança
O Flamengo segue sendo uma das equipes invictas na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Nesta terça-feira (20), a equipe carioca encarou o Paulistano/Unimed e venceu mais uma na competição, 71 a 49.
Foi a segunda vitória rubro-negra no hexagonal semifinal e a nona consecutiva na LDO - na primeira fase, o Flamengo venceu os sete jogos que disputou. A dupla Fred Duarte e Gegê, mais uma vez, foi o destaque da equipe. O ala/pivô foi o cestinha e rebotei da partida, anotando um duplo-duplo, com 21 pontos e 15 rebotes. O armador deixou a quadra com 15 pontos e nove assistências.
Do lado do Paulistano, o ala/pivô Erick Camilo foi o destaque, com 12 pontos, seguido pelo armador Thiaguinho, com dez. A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
"Sabíamos que seria um jogo difícil. O Paulistano estreou com derrota e iam vir com tudo para ganhar da gente. Eles são um time forte, mas entramos focados no nosso objetivo, que é de sempre conquistar a vitória", disse o armador Gegê.
Quem também segue invicto na LDO é o Itabom/Bauru que, nesta terça-feira, encararam o Minas Tênis Clube e saíram com mais uma vitória, 75 a 62.
O ala Gui, de Bauru, foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Também se destacaram pelo time bauruense o pivô André, que conseguiu um duplo-duplo, 15 pontos e 11 rebotes, e o armador Bruno Mazoni, com 14 pontos - 12 deles no último quarto. Pelo time mineiro, o ala/armador Cauê Borges foi o maior anotador, com 17 pontos, seguido pelo pivô Cristiano, com 16.
"O Minas tem um elenco de qualidade e já esperávamos um jogo difícil. Sabíamos que essa seria uma partida de 40 minutos, decidida só no final, e eu tentei preparar a equipe para isso", comentou o técnico do Bauru Hudson Previdelo.
As duas equipes ainda invictas na competição se enfrentam nesta quarta, às 14h.
"Bauru é um time muito forte também, que está invicto como nós. Mas cada jogo se resolve dentro da quadra. Nós vamos entrar para vencer, assim como eles também irão", disse o rubro-negro Gegê.
No outro jogo da rodada, o Vivo/Franca segurou o ataque do Uniceub/BRB/Brasília e venceu a primeira partida no hexagonal semifinal da LDO.
A vitória veio apenas a 57 segundos do fim, com uma cesta de Lucas Mariano, 54 a 53. O cestinha da partida foi o ala Breno do Brasília, com 18 pontos. Pelo time paulista, o armador Fabiano Koiti foi o maior anotador, com 11 pontos.
Confira os resultados da segunda rodada do hexagonal semifinal:
20/12 (Terça-feira)
Minas Tênis Clube 62 x Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília 53 x 54 Vivo/Franca
Paulistano/Unimed 49 x 71 Flamengo
Próximos jogos:
21/12 (Quarta-feira)
14h - Flamengo x Itabom/Bauru
16h - Vivo/Franca x Minas Tênis Clube
18h - Paulistano/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília
Fonte: LNB