WNBA começa neste sábado com jogadoras da LBF CAIXA

Atletas gerenciadas pela FirstPick Basketball Management competem na principal liga de basquete feminino do mundo
A temporada de 2016 da WNBA (liga norte-americana de basquete feminino) começa neste sábado (14/05) e a FirstPick Basketball Management, agência de gerenciamento esportivo especializada em basquete feminino, conta, novamente, com uma grande quantidade de atletas no torneio.
Dentre as atletas ligadas à agência, cinco atuaram na LBF CAIXA 2015/2016: as brasileiras Érika de Souza (UNINASSAU/América) e Clarissa dos Santos (Corinthians/Americana durante metade da temporada), e as norte-americanas Erica Wheeler (Sampaio Corrêa Basquete), Brandie Baker (Sampaio Corrêa Basquete) e Jennifer Lacy (UNINASSAU/América).
"Estamos com ótimas representantes da LBF na WNBA. Das cinco, quatro ficaram entre as dez cestinhas da temporada, uma foi a maior reboteira do campeonato e duas foram campeãs*", afirma Fabio Jardine, agente da FirstPick.
As equipes da WNBA que contam com atletas da agência são Chicago Sky (Érika de Souza e Clarissa dos Santos), Indiana Fever (Erica Wheeler), Connecticut Sun (Brandie Baker) e New York Liberty (Jennifer Lacy), todas da conferência Leste.
A dupla da Seleção Brasileira entra em seu segundo ano com o time comandado pela técnica Pokey Chatman. Érika, que já é uma veterana de 11 anos da liga, chegou à franquia na metade do ano passado, após sete temporadas e meia com o Atlanta Dream. Já Clarissa dos Santos entra em seu segundo ano, com grandes expectativas por parte da comissão técnica e dos torcedores de Chicago.
"Há muito tempo o Chicago Sky tentava levar a Érika para lá, mas ela sempre se comprometeu com o Atlanta Dream. No ano passado finalmente surgiu uma oportunidade, através de uma troca tripla, e a Pokey Chatman conseguiu inseri-la à sua rotação. Já a Clarissa foi uma surpresa muito positiva na WNBA. Nós sabíamos de toda a sua capacidade por podermos vê-la de perto aqui no Brasil e foi só uma questão de tempo até o time e os torcedores perceberem o quanto ela enriquece o elenco", analisou Fabio.
As atletas da FirstPick Basketball Management entram em quadra a partir do sábado (14/05) na WNBA. Todos os times tem compromisso marcado para o primeiro dia e as partidas começam às 19h (horário de Brasília). Os jogos podem ser acompanhados pelo WNBA Live Access.
Fotos: Gary Dineen/Getty Images/NBAE
Ron Hoskins/Getty Images/NBAE
Fonte: Roberta Rodrigues