LBF: JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA
OURINHOS E BLUMENAU REABILITADOS NA LBF
O Ourinhos Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar o São Caetano/Drummond, nesta segunda-feira (12 de dezembro), por 75 a 48 (28 a 39 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP), na sequencia da primeira semana. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa chegou aos três pontos (uma vitória e uma derrota), aparecendo na quarta colocação, com aproveitamento de 50,0%.
O jogo foi totalmente dominado pelo Ourinhos Basquete, que esteve no comando do marcador em todos os períodos.
Os destaques foram Eliane (11 pontos, 13 rebotes, 03 bloqueios e 01 bola recuperada) e Mônica (09 pontos, 06 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 01 assistência), pelo time do Grande ABC; Patrícia Chuca (17 pontos, 02 rebotes, 02 bolas recuperadas e 03 assistências) e Kelly Santos (16 pontos, 07 rebotes e 07 assistências), em favor da equipe do Interior.
“A nossa equipe ainda tem muito a crescer até janeiro, o técnico Antônio Carlos Barbosa vem trabalhando bastante com o elenco e a evolução está acontecendo gradativamente. As jogadoras mais jovens estão entrando bem, como ocorreu neste jogo, nos ajudando a vencer a jovem e aguerrida equipe de São Caetano”, analisa a pivô Kelly Santos, do Ourinhos Basquete.
O São Caetano/Drummond tentará a recuperação contra o Santo André/Semasa, no Clássico do Grande ABC, que ocorre na segunda-feira (19 de dezembro), às 20h00, em São Caetano do Sul (SP), pela segunda semana. Já o Ourinhos Basquete encara o mesmo Santo André/Semasa, no sábado (17 de dezembro), ás 17h00, na cidade de Ourinhos (SP), também pela segunda semana.
O Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD também alcançou a reabilitação ao suplantar o Basquete Clube, por 64 a 61 (27 a 28 no primeiro tempo), em duelo equilibrado, disputado no ginásio do Vasto Verde, na cidade de Blumenau (SC). Com o resultado favorável, a equipe dirigida pelo técnico João Almeida Camargo Neto subiu para a quinta colocação na classificação geral, somando três pontos (uma vitória e uma vitória), com 50.0% de aproveitamento.
A partida foi muito acirrada, com os dois times se alternando no comando do marcador. O Basquete Clube foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD reagiu nos dois períodos seguintes e garantiu o resultado favorável, o seu primeiro na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Os principais nomes do encontro foram Laís (19 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Mariana (11 pontos, 03 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 02 assistências), pelo time catarinense; Fernanda Bibiano (25 pontos, 17 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências – double-double) e Cleia Crepaldi (17 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 03 assistências), em favor da agremiação paulista.
“Eu fiz a minha parte no jogo, a vitória foi de todas as meninas", disse Laís, cestinha do time catarinense. Já para o técnico João Almeida Camargo Neto, a equipe de Blumenau fez um ótimo trabalho. "Neste jogo, tomamos mais atitude e atacamos com mais agilidade. Pecamos um pouco no início, mas, retomamos e conseguimos reverter o placar. Esta foi uma vitória do coração, a equipe se empenhou, as meninas estão de parabéns por colocar um espírito de superação, acreditando na vitória”.
O próximo desafio do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD será contra o Maranhão Basquete, no dia 09 de janeiro de 2012 (segunda-feira), às 20h00, novamente em Blumenau (SC), pela terceira semana. Já o Basquete Clube encara o Santo André/Semasa, na quarta-feira (14 de dezembro), às 20h00, na cidade de Santo André (SP), pela segunda semana.
Fonte: ASE
Patrocinadora Oficial: Eletrobras
Patrocinador: Bradesco
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Apoio: Ministério dos Esportes e Projeto de Incentivo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)