NBB: FLAMENGO É LÍDER
NBB - Flamengo, Pinheiros e Bauru se isolam na liderança
Time carioca supera o Joinville, fora de casa, e mantém o posto de líder do NBB. Pinheiros e Bauru também vencem e seguem na cola do Flamengo.
O Flamengo se isolou na liderança do NBB, nesta quinta, ao superar o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, por 88 a 65, fora de casa. Os cariocas contaram com a vitória da Liga Sorocabana sobre o Unitri/Universo, que até então dividia a ponta com o time do Rio de Janeiro, para garantir a primeira colocação na tabela.
O ala Marcelinho Machado foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Também se destacaram o ala/armador David Jackson, com 21 pontos, e o ala/pivô Kammerichs, que conseguiu mais um duplo-duplo, com 19 pontos e 14 rebotes. Do lado catarinense, Luiz Felipe foi o cestinha, com 22 pontos.
O Pinheiros/SKY segue na perseguição ao líder Flamengo e, nesta quinta, venceu sua partida contra o Vila Velha/Garoto/BMG, no Espírito Santo, por 86 a 54. O ala Marquinhos foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Pelo time capixaba, Marcão foi o maior anotador, com dez.
Os paulistas agora tem cinco vitórias em seis jogos e assumiu a segunda colocação na tabela, ao lado do Itabom/Bauru, com 83,3% de aproveitamento.
Os bauruenses também venceram na rodada e superaram o Vivo/Franca, por 92 a 82. Os donos da casa contaram com uma noite inspirada do armador Larry Taylor, 25 pontos, seis rebotes, e 11 assistências, e com a volta do ala Gaúcho, que somou 14 pontos, para conquistar a quinta vitória em seis partidas na temporada. Do lado francano, o ala/armador Kevin Sowell, mais uma vez, foi o cestinha da partida com 30 pontos. Drudi alcançou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes.
Quem também está na cola dos líderes é o São José/Unimed/Vinac, que, jogando em casa, não seu chances ao Tijuca/Rio de Janeiro e conquistou a quarta vitória em cinco jogos no NBB. A equipe contou com 22 pontos do ala/pivô Jefferson e com um duplo-duplo do armador Fúlvio, 13 pontos e dez assistências, para fazer 106 a 91. O destaque do time carioca foi o armador Manteguinha, com 19 pontos.
Minas vence na prorrogação
Numa partida emocionante, decidida na prorrogação, o Minas superou o Winner/Limeira, por 96 a 93. Essa foi a segunda vitória dos mineiros em seis partidas disputadas no NBB. O armador norte-americano do Minas, Mark Borders, foi o grande nome do jogo, sendo o cestinha com 27 pontos. Outro destaque do time mineiro foi o pivô Guilherme, que anotou um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes.
"Uma vitória como essa nos dá uma grande injeção de ânimo. Ganhamos um jogo fora em Franca e precisávamos vencer em casa. Tenho certeza que esse time ainda vai muito longe ainda", comemorou o ala/pivô do Minas, Leandro.
Em Brasília, o Uniceub/BRB/Brasília venceu a segunda seguida ao bater, em casa, o Araraquara, por 97 a 79. O ala Arthur foi o cestinha, com 22 pontos, seguido pelo ala/pivô Guilherme Giovannoni, que somou 18 pontos e dez rebotes. No time paulista, o ala/armador Luisinho se destacou, com 22 pontos.
A Liga Sorocaba venceu a terceira no NBB ao superar o Unitri/Universo, por 91 a 80. Jogando em casa, a equipe paulista chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença, mas reagiu no segundo tempo e conseguiu a virada diante do então vice-líder do campeonato.
O armador Kenny Dawkins, com 23 pontos, e o ala Fabrício, com 14, foram os destaques do time sorocabano e os principais responsáveis pela reação na segunda etapa. Do lado mineiro, o armador Valtinho e o ala/pivô Cipolini foram os cestinhas, com 16 pontos cada.
Confira os resultados da sétima rodada do NBB:
08 de dezembro (quinta-feira)
Liga Sorocabana 91 x 80 Unitri/Universo
Vila Velha/Garoto/BMG 54 x 86 Pinheiros/SKY
Uniceub/BRB/Brasília 97 x 79 Araraquara
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 65 x 88 Flamengo
São José/Unimed/Vinac 108 x 91 Tijuca/Rio de Janeiro
Itabom/Bauru 92 x 82 Vivo/Franca
Minas 96 x 93 Winner/Limeira
CLASSIFICAÇÃO ( vitória, derrota)
1º) Flamengo (6,1)
2º) Pinheiros e Bauru (5,1)
4º) São José (4,1)
5º) Uberlândia (5,2)
6º) Brasília e Paulistano (4,2)
8º) Limeira (3,2)
9º) Sorocaba (3,3)
10.º) Minas (2,4)
11º) Tijuca (2,5)
12º) Joinville (1,4)
13º) Franca e Vila Velha (1,6)
15º) Araraquara (0,6)
Fonte: LNB