PAULISTA MASCULINO A-1: FRANCA TEM DIFÍCIL JOGO EM BAURU
VIVO/Franca se prepara para enfrentar Bauru
Para se reabilitar no Campeonato Paulista, o VIVO/Franca terá a difícil missão de vencer a equipe de Bauru, jogando no Ginásio Municipal Panela de Pressão que sempre conta com bom público bauruense. O confronto acontece nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, e terá início às 20h.
Visando conseguir tal feito, o elenco francano retornou a sua intensa rotina de treinamentos. Hoje, 29, pela manhã, as atividades se dividiram entre treinos com bola na quadra do Pedrocão e exercícios físicos na academia. No período da tarde, os atletas voltarão a se reunir no Ginásio Pedro Morilla Fuentes, quando serão realizados coletivos sob a supervisão da comissão técnica.
Segundo o treinador Lula Ferreira, é necessário que haja uma mudança no setor defensivo da equipe do VIVO/Franca, para que o time possa conquistar o resultado positivo contra o plantel de Guerrinha.
“Precisamos melhorar a defesa na hora final do arremesso do adversário. Marcamos bem, mas no momento da finalização estamos falhando e permitindo que o outro time acerte a cesta. Outro fator determinante para buscar a vitória é diminuir a quantidade de bolas perdidas. Além disso, temos que melhorar nos lances livres, que foi uma das nossas falhas no último jogo”, afirmou o técnico.
O elenco francano sofrerá algumas mudanças para o confronto contra o Dragão. Jefferson Socas, que se contundiu no jogo com Limeira, quando sofreu uma lesão no adutor, músculo próximo à virilha, não viajará com o clube. O atleta foi submetido a uma ressonância magnética para saber a gravidade da situação. Segundo o fisioterapeuta do clube, Rogério Barbosa, não há motivos para preocupação. “É claro que só teremos uma posição exata após os resultados dos exames, mas pelo que avaliei a lesão não é grave. Mesmo assim, Jefferson deverá ficar um tempo sem jogar”, disse.
No lugar do ex-jogador do Real Madrid, Lula Ferreira escalou o jovem Lucas Marciel, ala/armador de 17 anos e 1,86m de altura. Fumacinha, como é conhecido, foi convocado, em junho, pelo treinador Demétrius para integrar a Seleção Brasileira sub-18 e foi titular absoluto vestido a camisa verde e amarela na Copa América da categoria, disputada em São Sebastião do Paraíso, competição na qual o atleta francano, junto com Antônio Elpídio, também do elenco de Lula, auxiliaram a seleção do Brasil a garantir a medalha de prata.
Fonte: Júlia Abrão