NOTÍCIAS

17/10/2015

MOGI DAS CRUZES DERROTA O SÃO JOSÉ E IGUALA A SÉRIE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO

.:: conteudo_1_22555.jpg ::.

O Mogi das Cruzes/Helbor deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015 ao derrotar o São José Basketball, neste sábado (17 de outubro), por 81 a 68 (42 a 33 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Agora, cada equipe contabiliza uma vitória

O jogo foi intenso, com a equipe mogiana começando em ritmo forte, já mexendo bastante com os seus torcedores que compareceram em grande número (5000 pessoas) ao ginásio. Com esse panorama e contando com excelente performance do ala/pivô Lucas Mariano, o time da casa fechou o primeiro quarto na frente (26 a 14).

No segundo quarto, o representante de São José dos Campos apresentou uma melhora ofensiva e conseguiu alguns roubos de bola com o ala Gustavo Oliveira, fazendo a diferença baixar um pouco (16 a 19). Já na volta do intervalo, o time joseense manteve o quadro de melhora e chegou a baixar ainda mais a diferença, mas neste momento brilhou a estrela do lateral norte-americano Shamell Stallworth e do lateral Guilherme Filipin, que recolocaram o time mogiano no trilho (20 a 19).

Nos dez minutos finais, impulsionado pela torcida, o Mogi das Cruzes conseguiu um rendimento melhor e fez a diferença subir mais um pouco para vencer e igualar a disputa, com boa presença do pivô Gerson Jr. (19 a 16).

Os principais nomes da partida foram Shamell Stallworth (22 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 01 bolas recuperadas) e Lucas Mariano (18 pontos, 05 rebotes e 01 bola recuperada), pelo time do Alto Tietê; Cauê Verzola (16 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 01bola recuperada) e o norte-americano Jamaal Smith (11 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do representante do Vale do Paraíba.

“A nossa vontade foi o diferencial, pois tivemos duas ou três oportunidades para abrir no placar, mas cometemos ainda alguns erros. Mas, estamos aprendendo a corrigir as falhas e temos uma semana para trabalhar para o próximo confronto e apresentar uma melhora, assim como o nosso adversário vai fazer”, comenta o norte-americano Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“Faltou um pouco mais da bola de proximidade, de dois pontos ou lance livre, pois o arremesso de três pontos não estava caindo e acabamos insistindo um pouco. É uma bola que dá tranquilidade quando está caindo, mas quando não, é preciso alterar a forma de jogar e nós não fizemos isso”, analisa o técnico Cristiano Ahmed, do São José Basketball.

O terceiro e decisivo confronto será disputado no sábado (24 de outubro), ás 14h10 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), com transmissão ao vivo pelaRede TV!.

Foto: Kiko Ross/FPB

Legenda: O técnico espanhol Paco García, do Mogi das Cruzes/Helbor, orientando os seus atletas no segundo jogo final do Paulista

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      20.458.215

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos