SANTO ANDRÉ SUPERA O PRESIDENTE VENCESLAU NA ABERTURA DO PAULISTA FEMININO

O Basketball Santo André/APABA derrotou o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, nesta sexta-feira (16 de outubro), no tempo extra, por 68 a 62, em duelo que abriu o Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015, disputado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). O tempo normal acabou empatado, 55 a 55 (34 a 31 no primeiro tempo).
O time de Presidente Venceslau, comandado pelo técnico Flavio Prado, começou melhor o jogo e fechou o quarto inicial na frente (18 a 21), mas permitiu a recuperação do rival, dirigido pela técnica Arilza Couraça, logo no segundo quarto, com a realização de vários contra-ataques (16 a 10).
Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, com o representante de Presidente Venceslau conseguindo um melhor desempenho ofensivo (09 a 15). Já no último quarto, o equilíbrio foi a tônica e o minuto final foi eletrizante, com o time andreense conseguindo o empate nos segundos derradeiros, através de uma cesta de três pontos da armadora Thaissa Frediani (12 a 09).
No tempo extra, o jogo seguiu igual, até que as alas Jaqueline Silvestre, cestinha do jogo, e Vanessa “Sassa” Gonçalves converteram bolas certeiras de três pontos e o Basketball Santo André/APABA abriu uma pequena vantagem e venceu (13 a 07).
Os destaques foram Jaqueline Silvestre (18 pontos 04 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Vanessa “Sassa” Gonçalves (14 pontos, 08 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio), pelo time do Grande ABC; Jeanne Morais (16 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio) e Flavia dos Santos (14 pontos, 08 rebotes e 01 bola recuperada), em favor do representante do Interior.
“Esta foi uma partida difícil, pois erramos muito taticamente. No final, estávamos perdendo e a pivô Simone Lima foi guerreira, pegando três rebotes consecutivos e conseguimos empatar, levando a decisão para a prorrogação, quando crescemos defensivamente e escolhemos melhor as bolas no ataque”, comenta a cestinha Jaqueline Silvestre.
“O jogo foi difícil e tenso. Iniciamos respeitando muito o adversário e também não conseguimos um bom aproveitamento ofensivo, mas graças a Deus, na hora que foi preciso, as nossas bolas caíram. Estamos mais confiantes e jogando como uma equipe, com cada jogadora desempenhando bem a sua função”, complementa Vanessa “Sassa” Gonçalves.
Na segunda rodada, que acontece já neste sábado (17 de outubro), a partir das 16h00 (de Brasília), no mesmo local, o Basketball Santo André/APABA encara o perdedor do segundo jogo da rodada inicial (Corinthians/Santo André e a ADC São Bernardo). Já o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau enfrenta o vencedor do mesmo confronto.
Foto: Divulgação
Fonte: ASE
AMERICANA VENCE SÃO BERNARDO
No outro jogo da rodada, o Corinthians/Americana superou a A.D.C. São Bernardo, por 99 a 45 (43 a 25 no primeiro tempo), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), estreando com vitória no estadual. A atleta alvinegra Karla Costa, foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos.