Rio Claro vence Osasco no Felipão e termina líder geral da primeira fase do paulista 2015

Pela última rodada da fase de grupos do campeonato Paulista o Rio Claro Basquete recebeu em casa a equipe de Osasco. A equipe rio-clarense que já havia garantido por antecipação a liderança do grupo A venceu por 92-72.
O jogo começou com um primeiro quarto muito parelho, com as equipes alternando várias vezes na liderança do placar. Nos três minutos finais Rio Claro começou a desgarrar no placar e com uma parcial de 12-0 em pouco mais de um minuto o time fechou o quarto em 21-12.
O segundo quarto começou com Rio Claro abrindo vantagem no placar, com um ótimo arsenal de arremessos de média e longa distância a equipe se impunha em quadra. Osasco tentava encostar-se ao placar, mas a péssima pontaria dificultava a ação e o primeiro tempo terminou em 47-32 (segunda parcial de 26-16).
As equipes voltaram com um ritmo desacelerado dos vestiários, com erros de ambos os lados o jogo parecia mais cadenciado, até que uma enterrada de Teichmann acendeu a torcida que estava presente no ginásio Felipe Karan. Osasco mostrou sinal de vida durante o quarto após marcar um 7-0 e diminuir a diferença para treze pontos, mas foi quando a equipe comandada por Marcelo Tamião mostrou seu ímpeto defensivo para frear a reação do time visitante. O quarto terminou com o ala Gui Deodato acertando uma cesta do meio da quadra no último segundo para fechar a parcial em 24-23.
No último quarto o time rio-clarense administrou a vantagem criada durante o jogo e com boas jogadas no garrafão adversário manteve o placar favorável. O resultado final ficou em 92-72 para os donos da casa (parcial de 21-21). Agora a equipe do Rio Claro Basquete enfrenta na fase eliminatória o time de Pinheiros, com data a definir.
Texto: Luiz Silva, da Redação O Jonal
Os cestinhas pelo time de Rio Claro foram os ala Gui Deodato e o ala pivô Teichmann ambos com 14 pontos cada.
Jogaram e pontuaram:
Tatu (05) Caio (07), Fernando Penna (12), Dedé (11), Atílio (10), Pastor (06), Daniel Alemão 10), Leonardo Pegaia (03).
Jogaram e não pontuaram: Vinicius e Rafael Soleira
1º Quarto: Rio Claro/Basquete 21 x 12 OSASCO BASQUETE
2º Quarto: Rio Claro/Basquete 26 x 16 OSASCO BASQUETE
3º Quarto: Rio Claro/Basquete 24 x 23 OSASCO BASQUETE
4º Quarto: Rio Claro/Basquete 21 x 21 OSASCO BASQUETE
PLACAR FINAL:
Rio Claro/Basquete 92 x 72 OSASCO BASQUETE
Rio Claro Basquete, aguarda a definição pela Federação Paulista as datas dos play-offs.
Rio Claro Basquete, tem os colaboradores; Prefeitura Municipal, Speciale Viagens, Giulliano Sperança Instituto do Bem Estar, Farmazul, Galo Decorações, Laboratório São Lucas, Asser Faculdades, Santa Casa Saúde, Uniodonto, Camprem, Monely Calçados e Casa do Construtor.
Ricardo Prado
Assessoria de Imprensa do Rio Claro Basquete