AMERICANA E SPORT RECIFE DEFENDEM O BRASIL NA LIGA SUL-AMERICANA FEMININA

Rio de Janeiro, RJ – As equipes da ADCF Unimed Americana (SP), campeã da LBF 2013-2014, e o Sport Recife (PE), vice-campeão, serão os representantes do Brasil na 1ª Liga Sul-Americana Feminina de Clubes. O anúncio oficial das 13 equipes participantes foi feito pela FIBA Américas e pela ABASU. A competição começa no dia 15 de maio com a disputa da chave “A”.
A equipe de Americana, comandada pelo técnico Antonio Carlos Vendramini, está no grupo “B”, com sede na cidade equatoriana de Milagros, e terá como adversários o Leones de Quilpue, do Chile (29 de maio), uma equipe a ser determinada (30) e Uruguai Unemi, do Equador (31).
Já o Sport Recife ficou no grupo “C”, em Puerto La Cruz, na Venezuela, e irá enfrentar na primeira fase o venezuelano Bucaneras (21 de junho), Deportivo Santa Maria, do Equador (22) e La Estância de Popayán, da Colômbia (23).
A cidade de Valparaiso, na Venezuela, irá receber de 15 a 17 de maio, o grupo “A’ que é composto por Deportivo Berazategui (Argentina), UTE (Equador), Malvin (Uruguai) e New Crusaders (Chile).
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase final.
Grupo A
Deportivo Berazategui (Argentina), UTE (Equador), Malvin (Uruguai) e New Crusaders (Chile)
Grupo B
ADCF Unimed Americana (Brasil), Leones de Quilpue (Chile), Uruguay Unemi (Equador) e uma equipe a ser determinada
Grupo C
Deportivo Anzoátegui (Venezuela), Deportivo Santa María (Equador), Bucaneras (Venezuela), La Estância de Popayán (Colômbia) e Sport Club Recife (Brasil)
Fonte: CBB