NOTÍCIAS

30/06/2012

SELEÇÃO MASCULINA VENCE TORNEIO EM SÃO CARLOS

.:: conteudo_1_1801.jpg ::.

São Carlos (SP) - O mais experiente dos jogadores da Seleção Brasileira Adulta Masculina mostrou, nesta quinta-feira (29/06), mais uma vez, sua importância na caminhada rumo às Olimpíadas. Marcelinho Machado marcou 22 pontos (em 29 tentados) e comandou o Brasil na dura vitória, por 78 a 71, sobre a Grécia. O resultado foi o terceiro positivo em três jogos disputados e valeu o título invicto do Torneio Eletrobras de Basquete, disputado no ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos, interior paulista. O bronze ficou com a Nigéria, que derrotou a Nova Zelândia por 74 a 66, na preliminar.

Também se destacaram pelo Brasil Marquinhos, com 17 pontos, e Tiago Splitter, que fez sua primeira partida no torneio, com 9 pontos e 8 rebotes, sendo 5 ofensivos. O cestinha grego foi Printezis, com 15 pontos, seguido por Spanoulis, com 11 pontos e 7 assistências. Printezis foi o maior pontuador da competição, com média de 15.7, seguido por Marquinhos (15.3) e Marcelinho (14.3). Anderson Varejão foi o melhor reboteiro, com média de 8 por jogo.

A Seleção Brasileira terá folga nesta sexta-feira (29), quando volta para São Paulo e treina no Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar de sábado a segunda-feira. Na terça (03 de julho) pela manhã a delegação embarca para Buenos Aires, onde disputa um torneio amistoso nos dias 5 e 6 de julho, contra Argentina, Chile e Espanha. Os mesmos times jogarão outra competição, desta vez em Foz do Iguaçu, nos dias 11 e 12.

O JOGO

Ao contrário das partidas contra Nova Zelândia e Nigéria, o início de partida não foi bom para a Seleção Brasileira. A defesa não encaixou e a Grécia abriu 8 a 1, graças a jogadas inspiradas do armador Spanoulis. Mas isso fez aparecer uma característica marcante do time de Rubén Magnano, que é a capacidade de reverter resultados adversos. O garrafão foi mudado, Tiago Splitter e Guilherme Giovannoni entraram bem, e Marcelinho também.

Os jogadores que vieram do banco mudaram o panorama da partida, que passou a ficar empatada na maior parte do marcador. No segundo quarto, Marcelinho acertou uma bola de três, sofreu a falta e converteu o lance livre para a vantagem ir a seis pontos (24 a 18). A Grécia se recompôs, empatou em 30 a 30 e chegou a abrir sete pontos numa bela ponte aérea, respondida no ataque seguinte numa enterrada violenta de Nenê que levantou os 4 mil torcedores presentes no ginásio Milton Olaio Filho. No intervalo, 39 a 36 para os gregos.

Nenhum dos dois times conseguia abrir vantagem confortável na volta dos vestiários, mesmo com a dupla de alas do Flamengo Marquinhos e Marcelinho em bela noite. O mais experiente decidiu então chamar a responsabilidade, praticamente não errou arremessos nos últimos 10 minutos, e fez o Brasil abrir 9 pontos (72 a 63) e terminar com a vitória por 78 a 71.

BRASIL: Marcelinho Huertas (2 pontos e 2 assistências), Alex (3), Marquinhos (17), Anderson Varejão (9 pontos e 4 rebotes) e Nenê (5 pontos e 2 rebotes). Depois: Marcelinho (22 pontos, 3 rebotes e 3 bolas recuperadas), Raulzinho (3), Caio Torres, Larry (3 pontos, 2 rebotes e 2 assistências), Benite, Guilherme (5 pontos e 3 rebotes) e Tiago Splitter (9 pontos e 8 rebotes). Técnico: Rubén Magnano.

GRÉCIA: Bourousis (8), Zisis (8), Spanoulis (11), Kalathis (5), Fotsis, Printezis (15), Papanikolau (11), Bramos (3), Mavroidis (2), Sloukas, Kaimakoglou (8) e Mantzaris. Técnico: Zouros Ilias.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      18.187.989

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos