SPLITTER CONCORRE AO PRÊMIO DE MELHOR ATLETA DO ANO DO COB

Rio de Janeiro, RJ – Depois de ser indicado para concorrer ao troféu de Atleta da Torcida, nova categoria do Prêmio Brasil Olímpico, o pivô Tiago Splitter foi indicado a mais um prêmio no evento criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta quarta-feira (dia 19), a entidade anunciou que o jogador da Seleção Brasileira, além de ganhar o troféu de melhor atleta do basquete pela terceira vez – venceu em 2010 e 2013 –, disputará o prêmio mais importante da festa marcada para o dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro: o prêmio de Melhor Atleta do Ano na categoria masculina.
Splitter concorre contra o ginasta Arthur Zanetti e Marcus Vinícius D’Almeida, do tiro com arco. No feminino, disputam o prêmio a maratonista aquática Ana Marcela Cunha, a judoca Mayra Aguiar e as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze. A escolha dos melhores atletas do ano, bem como os destaques em cada modalidade, foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
No prêmio de Atleta da Torcida, Splitter concorre contra os nadadores Cesar Cielo e Matheus Santana, os ginastas Diego Hypolito e Flavia Saraiva, o canoísta Isaquias Queiroz, o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida, a lutadora olímpica Aline Ferreira, a jogadora de vôlei de praia Larissa e Talita, a jogadora de vôlei Sheilla Castro, Martine Grael e Kahena Kunze e Mayra Aguiar.
A definição do vencedor do Atleta da Torcida será feita pelo público, que já pode votar por meio das mídias sociais Facebook e Twitter utilizando hashtags que devem conter #EuVotoPBO e o nome do atleta.
Foto: Gaspar Nobrega
Fonte: CBB