CRAVINHOS É CAMPEÃO FEMININO DA ARB RP NO SUB-16
A equipe de Cravinhos, do professor Alexandre Escame, auxiliado por Fausto Ravagnani, fez um excelente trabalho e conquistou neste domingo, o título de campeã da Associação Regional de Basquete, de Ribeirão Preto, na categoria feminino sub-16.
Um campeonato ao longo de meses, viagens e muito trabalho para todos os envolvidos, mas todo o esforço veio como recompensa um importante título para o basquete de Cravinhos.
Na rodada final, Cravinhos venceu Franca por 51 x 35 e na final de hoje, venceu Araraquara por 45 a 31.
Eis as campeãs: Karina Julia, Juliana Roque, Giih Reis, Rayanne Costa, Patrícia Bonareli, Thaisa Aparecida, Larii Cabral, Isa Benzi,Marcelinha, Amanda Barbosa e Maria Silva.
AMANDA BARBOSA, FALA SOBRE A CONQUISTA
Após o término do jogo, a atleta de Cravinhos, minha amiga e correspondente do CHUÁ MARCOS, gentilmente, falou sobre a conquista e um pouco de sua vida dentro do basquete, acompanhe:
Amanda, fale um pouco de sua emoção de ser campeã desta importante competição?
Eu fico muito feliz por meu time ser campeão, pelas dificuldades que tivemos no ano, agradeço muito meus técnicos por terem muita paciência com a gente, amo muito meu time, minha segunda família. Super feliz.
Quero que fale um pouco de sua vida, dentro do basquete, até chegar hoje, campeã.
Comecei a jogar basquete com 10 anos, foi muito complicado chegar até hoje, com brigas com minha família pelas vezes que não me deixou ir treinar, por fato de eu quebrar o punho, eles tiveram muito medo de deixar eu voltar a treinar e jogar no começo , mais fui lutando pra ir treinar, saia da escola ia treinar correndo, se não chegava atrasada aos treinos. Ai tive a oportunidade de jogar em Barretos morei lá um ano jogando federação paulista, morando longe da família, muitas saudades, voltei para minha casa ao final do ano passado, comecei a treinar em Cravinhos, comecei a gostar do time. Muito unido. Estávamos sempre juntas, técnicos são meu pais sempre me ajudando quando eu preciso.E esse ano lutamos muito para ser campeãs , pela dificuldade que a gente passou ao longo do ano, pegando ônibus , brigando com família. E colocamos tudo isso dentro de quadra. Hoje mostramos como somos capazes de ser campeãs. Estamos juntas time.
Quais as dificuldades que mais encontrou ao longo desta competição?
As dificuldades foram o nervosismo, errando muito.Mais nos confia na gente, esqueci os problemas fora de quadra, e jogamos o que sabíamos.O que nos treinamos colocamos em pratica
Como se você concilia seu tempo; basquete, estudar, casa, lazer.
Meu tempo é só estudar e jogar. Eu ajudo minha mãe em casa, olho meus irmãos. Agradeço muito também meu avô que sempre me apoia, me dá força pra lutar. Meu tempo é estudar e jogar
Seus planos para a próxima temporada.
Jogar o que a gente sabe, colocando em pratica o que a gente treina e ir com tudo para sermos campeãs. Levar mais um título para Cravinhos
Uma mensagem
Agradeço muito esse time, por fazer parte da minha vida. Foi com elas que eu treinei que passamos nossas dificuldades, minhas irmãs. Levo muito o basquete na minha vida. Amo o que eu faço. Meu pai Alexandre Escame e Fausto muito obrigado por me ajudar, por serem essas pessoas maravilhosas. Amo vocês, família. Obrigado Marcos Carmo meu amigo.
Parabéns à equipe de Cravinhos, e a toda comunidade que apoia seu basquete. Parabenizo e agradeço a minha amiga, Amanda Barbosa, uma correspondente, que sempre manda informações sobre o basquete de sua equipe.