Franca Basquete derrota Bauru no Panela de Pressão e empata a série no Paulista A-1

Próximo confronto será na terça-feira, no Ginásio Pedrocão
Está tudo igual nas semifinais do Paulista! O Franca Basquetebol Clube não se intimidou com o Panela de Pressão lotado e derrotou Bauru, por 82 a 80, neste sábado, 27 de setembro, em duelo emocionante.
O resultado positivo proporcionou o empate francano, em um a um, na série melhor de cinco jogos do estadual. O próximo embate entre as equipes acontece na Capital do Basquete, na próxima terça-feira, 30, quando o elenco de Lula Ferreira terá a chance de passar à frente jogando ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedrocão.
Para garantir a vitória nessa noite, o plantel francano contou com ótima atuação do maestro Figueroa, que sagrou-se o cestinha do jogo, com 20 pontos marcados. O armador ainda distribuiu quatro passes decisivos e foi o assistente do Franca Basquete.
Léo Meindl também se destacou, com 19 pontos anotados, dois rebotes e duas assistências. Outro nome fundamental para o time de Franca foi Marcos Mata. O argentino deixou a quadra com 14 pontos e sete rebotes e foi o responsável pela bola de longa distância que empatou o confronto, no final do jogo, praticamente do meio da quadra.
O JOGO
O Franca Basquete começou bem a partida e, com marcação forte, conseguiu anular a principal arma de Bauru: as bolas de longa distância. Diminuindo o aproveitamento do adversário nos tiros de três pontos e mantendo a precisão em seus ataques, o elenco de Lula Ferreira se sobressaiu nos dois primeiros períodos e foi ao intervalo com vantagem em dígitos duplos: 44 a 34.
No terceiro quarto, no entanto, os arremessos de Bauru começaram a cair, principalmente através das mãos de Rafael Hettsheimeir, que converteu três bolas do perímetro em sequência. Assim, a equipe da casa virou o jogo e foi para o último período vencendo por seis pontos, 64 a 58.
A etapa derradeira do confronto foi bastante equilibrada, com o Franca Basquete buscando cortar a diferença imposta por Bauru. No minuto final, o time da Capital do Basquete empatou a partida com duas cestas de três pontos, uma de Lucas Mariano e outra de Marcos Mata.
A virada francana veio com Léo Meindl, que converteu dois tentos e garantiu a vitória do Franca Basquete, mesmo atuando fora de casa.
Além do patrocínio pontual da EMS até o final do Campeonato Paulista, o Franca Basquete é co-patrocinado pelo Magazine Luiza e apoiado pela SABESP, Unimed e Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).