FRANCA BASQUETE VENCE PINHEIROS EM SÃO PAULO E TERÇA PODE DECIDIR VAGA NO POLI

Equipe francana pode fechar a série na terça-feira, no Pedrocão |
Mesmo jogando em São Paulo, o Franca Basquete não se intimidou e abriu dois a zero nas quartas de final do Campeonato Paulista 2014. A vantagem foi conquistada após a equipe da Capital do Basquete superar o Pinheiros pela segunda vez consecutiva, neste sábado, 13 de setembro, pelo placar de 88 a 82.
O Pedrocão será o palco do próximo confronto da série melhor de cinco jogos, na terça-feira, dia 16, às 20 horas. Se vencer, o Franca Basquete garante vaga nas semifinais no torneio estadual. No caso de uma derrota francana, os times voltam a se encontrar na quinta-feira, dia 18, mais uma vez no Templo do Basquete Brasileiro.
A dupla de Leonardos do Franca Basquete se destacou no confronto e foi fundamental para a conquista do resultado positivo da equipe. Léo Meindl foi o cestinha da partida, com 22 pontos marcados. Leozão conquistou um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.
Lucão também teve atuação determinante para a vitória francana ao anotar 16 pontos, assim como Figueroa, autor de nove pontos, oito assistências e três rebotes.
A equipe comandada por Lula Ferreira encontrou certa dificuldade durante o primeiro tempo do confronto, principalmente para impedir as bolas de três pontos do Pinheiros e também as jogadas dentro do garrafão, e terminou os 20 primeiros minutos em desvantagem por cinco tentos: 42 a 37. Leonardo Waszkiewicz foi o grande destaque de Franca durante os dois primeiros quartos, com dez pontos e oito rebotes.
Na volta para o intervalo, os jogadores francanos melhoraram sua atuação. Léo Meindl e Lucas Mariano chamaram a responsabilidade e apareceram na partida. Com arremessos certeiros do perímetro e bom aproveitamento nos lances livres, os atletas auxiliaram o Franca Basquete a cortar a diferença imposta pelo adversário nos dois quartos iniciais.
Foi com uma bandeja de Figueroa que o time da Capital do Basquete garantiu a virada no placar, ainda no terceiro período. A partir daí, o plantel do interior paulista deslanchou no marcador e não deu mais chances para o adversário, garantindo a vitória por seis pontos de diferença, em São Paulo.