FREDERICO BATALHA E OS DESTAQUES DO TROFÉU QUINTO TEMPO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO
RENATINHO E TORCIDA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RECEBEM ‘2º TROFÉU QUINTO TEMPO’
Em seu primeiro ano como comentarista de basquetebol nos canais SporTV, o ex-árbritro Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, foi premiado e recebeu o ‘2º Troféu Quinto Tempo’, referente aos melhores de 2013, como o destaque na categoria “Jornalista/Cronista Esportivo”. A entrega foi realizada pelo jornalista Frederico Batalha, criador do prêmio, na noite de sexta-feira (23 de maio), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), antes da quinta e decisiva partida da série semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), entre Paulistano/Unimed, que garantiu a classificação a final, e o São José/Unimed/Vinac.
“Fiquei feliz e honrado com a premiação, já que é a minha primeira como comentarista. O ‘Troféu Quinto Tempo’, que foi criado pelo Batalha, está em seu segundo ano e tenho a certeza que vai crescer a cada temporada”, comenta Renatinho.
“É uma grande satisfação fazer a primeira entrega ao Carlos Renato, que sem dúvida estreou muito bem na nova função, comentando com precisão e autonomia, além de conhecimento total das regras e do jogo de basquetebol. Esse sucesso já era esperado, especialmente depois da grande carreira como árbitro, atingindo o status de melhor do Brasil e um dos maiores do cenário internacional”, opina Batalha, salientando que a votação contou com a participação de jornalistas especializados, ex-jogadores, ex-treinadores, treinadores, dirigentes e do público amante do basquetebol.
Neste mesmo dia, foi realizada a premiação aos torcedores de São José dos Campos, vencedores na categoria ‘Melhor Torcida’. O troféu foi entregue aos representantes das duas torcidas organizadas da cidade: ‘Pânico’ e ‘Sexto Elemento’.
“Realmente, a torcida de São José dos Campos esteve sempre ao lado do time, apoiando e incentivando, por isso, foi uma escolha merecida”, comenta Batalha.
Os demais ganhadores do ‘2º Troféu Quinto Tempo’ foram estes:
Melhor atleta masculino atuando no Brasil: Marquinhos Sousa (CR Flamengo)
Melhor atleta masculino atuando no exterior: Marcelinho Huertas (FC Barcelona)
Melhor atleta feminino atuando no Brasil e exterior: Erika de Souza (Sport Recife)
Melhor técnico: José Neto (CR Flamengo)
Melhor árbitro: Sérgio Pacheco
Melhor dirigente: Vitor Jacob (Paschoalotto/Bauru BT)
Melhor equipe: CR Flamengo
Melhor trabalho de base: SE Palmeiras
Foto e fonte: Divulgação/ASE