BASQUETE 3 X 3: 200 ANOS DE PELOTAS (RS)
Basquete 3x3 RS - 200 Anos de Pelotas
É uma nova forma de desenvolver o basquete. A FIBA adotou a modalidade após os resultados positivos que a Espanha obteve com seu tribasket, desenvolvido nas escolas e bairros, pois permite o aprofundamento dos fundamentos do jogo e com fácil transposição para a quadra de basquete convencional - não contém os vícios que o streetball produz.
Esse evento em Pelotas segue o cronograma da FIBA para o campeonato mundial e é organizado no Brasil pela CBB - aqui em Pelotas com o respaldo da Federação Gaúcha de Basketball (FGB) e da Prefeitura Municipal de Pelotas, incluindo o evento nas festividades dos 200 Anos da cidade.
Dessa maneira, a ÚNICA etapa do RS será em Pelotas, nos dias 19 e 20/05/2012, no Ginásio do SESI.
Categorias:
- 18+ (nascidos em 1993, 1992, 1991...)
- sub-18 (nascidos em 1994, 1995, 1996...)
Naipes:
- masculino
- feminino
Sistema de disputa
Objetiva-se dividir as equipes em grupos, de maneira que a fase de classificação seja realizada no sábado e as finais no domingo. Como o tempo é de 10 minutos por jogo, estamos querendo que TODAS as equipes tenham pelo menos dois jogos na fase de classificação.
Classificação para a Fase Final (Rio de Janeiro, início de junho)
os três primeiros de cada categoria, ou seja, 12 equipes gaúchas estarão participando desse magnífico evento.
Informações e inscrições:
Taxa de Inscrição
R$ 50,00 por equipe (um quarteto)
Hospedagem
Temos informações sobre hotéis no site, mas os Hotéis Manta e o Curi Palace Hotel terão diárias diferenciadas para quem vier para os jogos e pernoitarem em Pelotas no sábado.
Arbitragem
Responsabilidade da CBB e da FGB que utilizarão árbitros nacionais e regionais da FGB e alguns mesários de Pelotas
Espero que Pelotas se faça presente, através das equipes das escolas (uma equipe escolar pode transformar-se em 3 ou 4 boas equipes de 3x3). Também esperamos a gurizada que gosta do basquete e não esta mais na escola.
É um evento raro e ocorrerá em nossa cidade, onde o basquete carece de desenvolvimento e integração. Mais uma oportunidade para contribuirmos com seu desenvolvimento.
Também espero que os técnicos do basquete gaúcho percebam a importância do evento para o desenvolvimento do basquete no RS - especialmente o crescimento de seus atletas - e se façam presentes.
Fonte: Carlos Alex Soares