ARTHUR PECOS QUER PAULISTANO CONCENTRADO E MARCANDO FORTE NO TERCEIRO JOGO SEMIFINAL
O armador Arthur Pecos, do Paulistano/Unimed, crê em mais um jogo acirrado diante do São José/Unimed/Vinac, neste domingo (17 de maio), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP), pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2013/2014. O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
Com a série empatada, com uma vitória para cada lado, a perspectiva é de mais um grande jogo. “Acho que o jogo não será fácil, porque nessa fase não existem mais jogos assim. Temos que ir com a cabeça da primeira partida da série, pensando em defender forte, já que só fazendo isso poderemos sair com o resultado positivo”, comenta Pecos, que apareceu como sexto atleta mais votado na lista do ‘Destaque Jovem’ desta edição do NBB.
Com relação ao fato de jogar fora de casa, com o ginásio lotado, o Arthur lembra-se dos recentes confrontos em Franca (SP) pelas quartas-de-final. “Isso é uma dificuldade sim, mas acho que para um time que quer chegar a final é preciso passar por cima disso, como foi no ginásio Pedrocão, que esteve completamente lotado, com cerca de seis mil pessoas, mas atuamos sempre focados e concentrados. Então, é dentro da quadra que as coisas se resolvem e quem quiser mais vai levar”, explica.
A série melhor-de-cinco do playoff – semifinal entre Paulistano/Unimed e São José/Unimed/Vinac encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado. Nos dois confrontos disputados em São Paulo (SP), os resultados foram estes: 88 a 71, em favor ao time da Capital, e 83 a 78, favorável ao representante do Vale do Paraíba.
Foto: Divulgação/NBB
Fonte: ASE