LARRY TAYLOR É NATURALIZADO BRASILEIRO
Foi publicado nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União (DOU), Processo nº 08501.001334/2012-11 que oficializa a naturalização do americano Larry James Taylor Júnior a cidadão brasileiro. Agora, o atleta do Itabom/Bauru fica apto a defender a Seleção Brasileira, momento que ele vem esperando desde que iniciou o processo. Há um ano, o armador bauruense foi convocado para a fase de treinamento da seleção que iria ao Torneio Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, mas sem a documentação, acabou sendo cortado pelo técnico Rubén Magnano.
Desde que chegou ao Brasil, Larry se indentificou com nossa cultura. Gosta de futebol e logo virou corintiano por gostar muito das jogadas do atacante Ronaldo, o Fenômeno. A precipia uma boa caipirinha, feijoada, picanha e pagode. Nascido em Chicago, Illinois, Larry sempre sonhou em jogar uma Olimpíada, sonho que a cada ano foi se afastando para defender a seleção dos Estados Unidos. Quando soube que teria a chance se naturalizando brasileiro, se prontificou imediatamente a iniciar o processo ajudado pelo técnico de Bauru, Jorge Guerra.
"Estou feliz no Brasil. Gosto daqui e será um prazer jogar pelo Brasil", afirmou o armador dono de uma habilidade incrível e jogadas impressionantes. Recentemente proporcionou a melhor jogada da Liga Nacional ao acertar de costas quase sem ângulo, uma cesta no jogo entre Bauru e Sorocaba.
Logo que soube da oficialização de Larry como brasileiro, o técnico Rubén Magnano ficou muito feliz e espera colocá-lo na lista dos jogadores que serão chamados no próximo dia 17. "É um jogador experiente que domina muito bem o jogo e tem uma qualidade técnica muito boa. Temos também jovens jogadores na Espanha saindo-se muito bem na ACB. Vamos ver nos treinamentos", disse Magnano, ao se referir a Raul Netto, do Lagon Aro, de San Sebastian e Rafael Luz, do Lucentum/Alicante.
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes, também ficou muito feliz com a notícia. "Concreta possibilidade dele ser convocado para nossa Selecao Olímpica. É mais uma alternativa que oferecemos ao nosso tecnico Ruben Magnano. Estamos contentes e agradecidos pelo feliz desfecho do processo", disse o dirigente.
Link da publicação do DOU sobre Larry Taylor
Fonte: Juarez Araujo CBB