Em clima de festa, Brasília pega Rio Claro nesta segunda
Na penúltima rodada do 2º turno da LBF, a equipe do Brasília/ CSUV 1 enfrenta o Rio Claro, em um jogo com clima de festa nesta segunda-feira (24), às 16 horas, no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), cuja partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Antes do jogo, será realizada a ação #MolecadanoBasquete que de acordo com a direção do Brasília/CSUV1, irá levar cerca de mil crianças entre 06 e 14 anos, pertencentes ao projeto de basquete e de escolas públicas da região ao ginásio para acompanhar a partida.
Em entrevista ao Central do Basquete Feminino a ala Verônica Duarte falou sobre a expectativa da partida e a importância da ação #MolecadanoBasquete. "Nossa expectativa para esse jogo é muito boa pois estamos em uma crescente no campeonato e vamos fazer de tudo para dar uma vitória para o público que estará presente e os torcedores que sempre nos apoiaram, estamos empolgadas e trabalhamos a semana toda para esse jogo. Essa ação do molecada no basquete será muito boa, uma grande festa para as crianças. Hoje o esporte tira as crianças das ruas e temos que aproveitar isso para apresentar nossa modalidade e fazer com que as crianças pratiquem o basquete", ressaltou.
O técnico de Rio Claro, Márcio Pimenta considera que a partida será difícil mas que é possível buscar a vitória, mesmo fora de casa. "Sem dúvida, será um jogo difícil, pois o Brasília preparou uma grande festa e isto com certeza vai animar o time. Por isso, precisamos impor um ritmo forte desde o início, respeitando o time adversário mas entendendo que podemos vencer fora de casa", analisou.
A única vitória do Rio Claro na LBF foi justamente contra a equipe do Brasília no 1º turno, quando atuou em casa e venceu as adversárias por 73 a 63. Já a equipe brasilense tenta vencer sua primeira partida na competição.
Texto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)
Foto: Ricardo Prado