DUAS PARTIDAS ABREM A décima SEMANA DA LBF
A 10ª semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta neste sábado (22 de fevereiro), com a realização de duas partidas, ambas às 18h00 (de Brasília). O destaque segue para luta pelas primeiras colocações, que segue intensa e muito acirrada.
A AD Santo André (sexta colocada) recebe a visita do Sport Recife (segundo colocado), no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Grande ABC derrotou o Brasília/CSUV1, enquanto que a equipe pernambucana passou pelo Ourinhos Basquete.
“Espero por uma parada duríssima. O nosso time já está focando o playoff e isso faz com que entremos na quadra com uma responsabilidade menor e isso faz o time crescer. O Sport Recife está credenciado a disputar o título e, pelo plantel que possui, não poderia ser diferente. Se conseguirmos encaixar bem o nosso jogo e o adversário atuar abaixo do que costuma, teremos chance”, comenta a técnica Laís Elena, da AD Santo André, que poderá contar com a sua força máxima.
O técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife, terá dois desfalques para este jogo: Adrianinha Moisés e Tiffany Hayes. “Sempre que entramos em quadra é para vencer. Além disso, temos um elenco e não apenas cinco titulares. Adriana fica para se tratar de forma intensiva com nossa equipe de fisioterapeutas. Tiffany segue, com um fisioterapeuta dedicado a ela 24 horas. A expectativa é que melhore para o segundo jogo, mas só vou utilizá-la se realmente precisar. Não vou sacrificar minha atleta”, comenta.
“A Tiffany é nosso desequilíbrio. Ela consegue surpreender os adversários. Ela é a jogadora que mais esteve em quadra na competição, ao lado de Adriana, e não vamos contar com nenhuma das duas nos jogos”, acrescenta Dornelas.
No turno desta fase inicial, vitória do Sport Recife, atuando em seus domínios, por 82 a 62.
O São José/Colinas Shopping (quarto colocado) e o Ourinhos Basquete (quinto colocado) buscam a recuperação, em partida que ocorre no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). No seu compromisso mais recente, o time do Vale do Paraíba foi superado pelo Americana, enquanto que o representante do Interior foi superado pelo Sport Recife.
"Acredito que os dois times estão numa crescente e preparados para enfrentar qualquer adversário e quem errar menos vencerá. Sabemos que o time de Ourinhos é novo e cheio de vontade, então vamos ter que usar as meninas experientes para levar uma vantagem. Por isto, vamos com força total para sairmos com a vitória, que pode nos dar a possibilidade de ficarmos em segundo lugar e nos classificar direto para as semifinais, tendo um tempo de descanso maior antes de disputar osplayoffs", comenta a ala Cacá Martins, do São José/Colinas Shopping.
"Nós fizemos uma boa partida contra o Sport lá em Recife, apesar da derrota, nossa defesa funcionou muito bem e conseguimos fazer um jogo equilibrado. Agora teremos duas partidas muito importantes e difíceis, que serão o São José/Colinas Shopping e a AD Santo André atuando na quadra deles, tendo que buscar duas vitórias para nos dar mais tranquilidade no último jogo aqui no Monstrinho, contra o Rio Claro Basquete, a fim de atingir nosso objetivo, que é chegar entre os quatro primeiros e poder ter a vantagem de decidir em casa nos playoffs", analisa a técnica Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete.
No jogo entre as duas equipes, que fez parte do turno da fase inicial, vitória do São José/Colinas Shopping, mesmo atuando fora de casa, por 65 a 65, em duelo emocionante.
Foto: Robson Neves/Divulgação e Rosana Gomes/PMO/Divulgação
Fonte: ASE