CLÁSSICOS DOS LÍDERES É DESTAQUE NA ABERTURA DA SÉTIMA SEMANA DA LBF
A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, que marca o início do returno da fase inicial, será aberta neste sábado (1º de fevereiro), com a realização de três partidas. Destaque maior para o ‘Clássico dos Líderes’, envolvendo o Sport Recife e o Americana, às 12h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV.
O time pernambucano joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Maranhão Basquete em seu duelo mais recente. Já a equipe paulista chega embalada pela vitória sobre o Ourinhos Basquete. Na classificação geral, os dois times dividem a primeira colocação, ambos com 13 pontos, em sete jogos realizados (06 vitórias e 01 derrota).
“A expectativa é de um jogo muito difícil, com as duas equipes aplicando uma defesa forte e pressionada, procurando forçar o erro do adversário. São duas equipes que se conhecem bem e, por conta disso, os detalhes serão decisivos”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.
“Teremos a estreia da norte-americana Sandora Inrvin (ex-Americana), que chegou recentemente, e contaremos com a totalidade do nosso elenco, por isso, esperamos fazer um bom jogo para conseguir a recuperação no campeonato, já que perdemos para o Maranhão Basquete na última rodada. Além disso, esperamos um grande público, lotando as dependências do ginásio para nos apoiar e incentivar”, acrescenta Dornelas.
“Vai ser um jogo muito equilibrado, a nossa equipe está preparada e bastante motivada. A expectativa é de um grande jogo, mas o nosso pensamento é de sair com a vitória”, opina o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.
No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Sport Recife, mesmo atuando fora de seus domínios, por 62 a 58.
A AD Santo André (sexta colocada) busca a recuperação recebendo a visita do Maranhão Basquete (terceiro colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André. Na última vez que esteve em quadra, à equipe do Grande ABC foi superada pelo São José/Colinas Shopping, enquanto que a agremiação maranhense suplantou ao Brasília/CSUV1.
“Todos os jogos são difíceis nesta edição da LBF, em São Luís fizemos uma partida boa e tínhamos tudo para vencer, mas eles foram mais felizes na parte final e acabaram com o resultado positivo. Teremos o retorno da Flávia e a expectativa é de fazer um bom jogo, buscando a vitória para seguir na luta pela classificação”, analisa a técnica Laís Elena, da AD Santo André.
“Sempre serão partidas difíceis e precisam ser bem jogadas. O time de Santo André é experiente, bem ajustado taticamente e fez um jogo muito bom em São Luís. Sabíamos das dificuldades que encontraríamos ao longo do primeiro turno pela falta de ritmo. Temos a expectativa de um bom jogo e só a vitória interessa para nos manter na briga pelas primeiras colocações”, comenta o técnico Antônio Carlos Barbosa, técnico do Maranhão Basquete.
No turno, vitória do Maranhão Basquete, jogando ao lado de sua torcida, por 74 a 69.
E, complementando a jornada, o Rio Claro Basquete (sétimo colocado) também joga pela reabilitação, encarando o São José/Colinas Shopping (terceiro colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Na rodada passada, o time rio-clarense perdeu para o Ourinhos Basquete e a equipe joseense bateu a AD Santo André.
“Jogo muito difícil como sempre para o nosso time, já que vamos enfrentar uma equipe que mescla juventude com experiência; tem uma pivô (Plutin Tizon) muito boa, duas norte-americanas (James e Armstrong), além da Cris, Karen, Karina e Ramona. No Paulista, conseguimos fazer jogos duros contra eles, mas no primeiro confronto da LBF não fomos bem. Esperamos em casa fazer um bom jogo, em alto nível e beliscar uma vitória. Vamos poder contar com a volta da Laís, o que também vai nos ajudar bastante”, comenta Márcio Pimenta, técnico do Rio Claro Basquete.
“Temos a expectativa de manter o momento favorável, aplicando uma defesa forte e atacando com equilíbrio para buscarmos mais uma vitória, mesmo jogando fora de casa”, relata Carlos Lima, o Carlinhos, técnico do São José/Colinas Shopping.
Na partida válida pelo turno da fase inicial, vitória do São José/Colinas Shopping, atuando em seu ginásio, por 84 a 55.
Fonte: ASE