Daniel Wattfy é o novo técnico do VIVO/Franca sub-19
A comissão técnica do VIVO/Franca ganhou um novo integrante nesta terça-feira, 14 de janeiro. Após semanas de negociação com a diretoria administrativa do clube, Daniel Wattfy acaba de ser contratado oficialmente como técnico do time sub-19 da Capital do Basquete e também como assistente técnico da equipe principal.
Paulo Berger, comandante da categoria até então, ficará responsável pelo elenco sub-22 e continuará como assistente técnico de Lula Ferreira na equipe adulta. Assim, os dirigentes esperam fortificar o trabalho realizado na base do basquete francano, especializando as atividades em cada uma das categorias, além de repor a ausência do treinador Pablo Costa, que se transferiu para a equipe de Macaé, na qual exerce a função de assistente técnico.
Daniel Wattfy inicia as atividades já nesta quarta-feira, 15. O técnico estará presente no treinamento técnico e tático do VIVO/Franca, agendado para as 9h30, no Ginásio Pedrocão. Segundo o treinador, a motivação está alta para começar os trabalhos e integrar a comissão técnica do time mais tradicional do país.
"Dez anos depois de minha passagem por Franca, volto para exercer um cargo que tive quando trabalhei com o Hélio Rubens: de assistente técnico e treinador das categorias de base. Isso me motiva muito, primeiro por voltar para o time que me lançou, o maior do Brasil. Depois por participar de um momento tão importante para o clube, com toda a renovação realizada sob o comando de Lula Ferreira. Estou muito ansioso e feliz pela oportunidade, principalmente pela chance de trabalhar com um elenco jovem, já que sempre tive como ponto forte o fato de lançar talentos", disse o treinador.
O novo técnico do VIVO/Franca também agradeceu pela oportunidade e afirmou estar preparado para a sua nova missão. "Gostaria de agradecer muito a diretoria por acreditar em meu trabalho e espero corresponder dia a dia pela confiança depositada em mim. Estou pronto para o desafio e sei que é uma parceria que tem tudo para dar certo", finalizou.
José Guilherme Calil Maia, presidente do Franca Basquetebol Clube, acredita que a vinda do treinador tem muito a somar com o atual trabalho desenvolvido nas categorias de formação e trará ainda mais força ao basquete da cidade.
"O Daniel é um treinador muito experiente e faz parte da escola francana de técnicos. Já trabalhou com as categorias de base e vai acrescentar muito a nossa equipe É uma pessoa dedicada, que por onde passou fez um ótimo trabalho. Tenho certeza que isso também vai acontecer aqui", disse.
Daniel Wattfy já foi técnico do Franca Basquete em 2000, quando assumiu a equipe após a saída de Hélio Rubens para o Vasco da Gama, e tornou-se o mais jovem técnico da história do time francano. Na ocasião, conquistou o título estadual pela equipe da Capital do Basquete.
O treinador também já esteve no comando do Ulbra, Campo Mourão, Araraquara, e São José de Rio Preto. Seu último trabalho foi como treinador do time de Vila Velha, durante o NBB5.
O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Magazine Luiza e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
Créditos:
Texto: Júlia Abrão