MÁRCIO PIMENTA PROJETA CRESCIMENTO PARA O RIO CLARO BASQUETE NA SEQUENCIA DA LBF
O Rio Claro Basquete está disputando sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. Até aqui, a equipe comandada pelo técnico Márcio Pimenta entrou em quadra três vezes, vencendo uma vez – Brasília/CSVU1 – e sofrendo duas derrotas – Americana e Sport Recife.
E, de acordo com o jovem treinador, tudo está dentro do previsto. “Até aqui saiu tudo como havíamos planejado, uma vez que fizemos dois bons jogos contra os favoritos Americana e Sport Recife e depois conquistamos a nossa primeira vitória diante do Brasília, que é um concorrente direto. Contra o Americana fizemos uma partida equilibrada e chegamos a comandar o marcador no terceiro quarto, mas no período final, alguns destaques individuais do adversário acabaram fazendo a diferença”, explica o treinador rio-clarense.
“Já contra o Sport Recife, atuamos bem no primeiro tempo, mas tivemos uma queda brusca de rendimento no terceiro período e o representante pernambucano aproveitou para abrir vantagem, mas nos recuperamos e vencemos o quarto final. Na vitória contra o Brasília, estivemos sempre no comando do marcador e fizemos um jogo equilibrado”, acrescenta Pimenta.
Para o retorno da competição, o ‘caçula’ Rio Claro Basquete quer chegar preparado para brigar pelo objetivo inicial, ou seja, garantir classificação ao playoff. “Temos este objetivo e vamos lutar por ele, mesmo sabendo que será uma meta difícil de alcançar e que teremos que superar outros adversários. Para isso, vamos seguir trabalhando forte, buscando entrosar a Maria Cláudia (último reforço) o mais rápido possível, para seguir fazendo bons jogos”, relata Márcio.
O Rio Claro Basquete ocupa a terceira colocação na classificação geral, somando quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas). O primeiro desafio da equipe de Márcio Pimenta em 2014 será contra a AD Santo André, no dia 18 de janeiro (sábado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), pela quinta semana.
Fonte: ASE