NOTÍCIAS

12/01/2012

PRAIA GRANDE: BASQUETE NA PRAIA

BEACH BASKET AGITA PRAIA DO FORTE EM PRAIA GRANDE

Competição reúne equipes sub 17 e adulta masculino e feminino.

A Arena Ades recebe o I Praia Grande Beach Basket, competição entre trios, disputada na areia da praia do Forte.  O evento acontece nos dias 21e 22 de janeiro, a partir das 08h30.

A Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS) e o Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), organizadores do evento, esperam o mesmo sucesso da edição realizada em Santos, no ano de 2010. “É uma atividade diferente e prazerosa, inclusive pelo ambiente em que acontece”, afirma o presidente da LBBS, Esdras Gouveia.

Dividido nas categorias sub 17 e adulto masculino e feminino, o torneio é disputado entre trios em sistema de eliminatória dupla. As regras do jogo são as mesmas do basquete de quadra, apesar da dificuldade no drible. “Exige outras habilidades e um raciocínio muito rápido”, comenta o diretor do ISEE e treinador em Praia Grande, Osvaldo Pinheiro.

Para se inscrever é preciso o envio, até 20 de janeiro, de e-mail para a LBBS ou para o ISEE, com nome dos integrantes da equipe, data de nascimento e número do RG. No dia da competição, cada participante deve levar 1 Kg de alimento não perecível. Cada equipe pode inscrever, no máximo, quatro integrantes. Os e-mails para contato são lbbs.basketball@uol.com.br ou faleconosco@isee.org.br .

No sábado acontecem os jogos eliminatórios e no domingo pela manhã, serão realizadas as partidas semifinais e finais. Para a categoria adulta masculina está prevista, além de troféus e medalhas, premiação em espécie.

O I Praia Grande Beach Basketball tem o apoio da Ades, Faculdade Praia Grande, Casa do Encanador, Secretaria de Esportes de Praia Grande, TV Tribuna, Construtora Martino, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo por meio da Delegacia Regional de Esportes. Organização e Realização da Liga de Basketball da Baixada Santista e do Instituto Social de Educação Esportiva.

 

I Praia Grande Beach Basket – 10/01/2012

Osvaldo Pinheiro – Jornalista – Mtb46917/SP- 13 78079403

    • Você é nosso visitante número
      16.655.706

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos