NOTÍCIAS

20/10/2012

PINHEIROS VENCE A TERCEIRA E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO PAULISTA MASCULINO

.:: conteudo_1_2951.jpg ::.

PINHEIROS VENCE A TERCEIRA E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE

 

O Pinheiros/Sky garantiu classificação a semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar a Liga Sorocabana de Basquete, neste sábado (20 de outubro), por 85 a 78 (45 a 37 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final, disputada no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Claudio Mortari fechou a disputa (três vitórias e nenhuma derrota) e segue vivo na luta pelo bicampeonato.

 

O representante de Capital esteve sempre no comando do marcador, controlando bem as tentativas de reação da equipe da casa, que buscou o crescimento em vários momentos do jogo, especialmente quando a torcida foi participativa. No quarto final, a experiência dos atletas do Pinheiros/Sky predominou.

 

Os destaques da partida foram Neto (23 pontos) e o norte-americano Desmond (16 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Smith (26 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Paulinho Boracini (18 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), em favor da equipe visitante.

 

“O ambiente no ginásio estava muito bonito, os torcedores apoiaram bastante o time da casa, mas tivemos a força suficiente para vencer e garantir vaga na semifinal, seguindo firme na luta pelo bicampeonato”, comenta Smith, do Pinheiros/Sky.

 

“Tínhamos o objetivo de fechar a série neste terceiro confronto e atingimos essa meta, jogando forte desde o começo do jogo, não deixando a Liga Sorocabana impor o seu ritmo e trazer a torcida. Agora, é pensar na série contra o Paulistano, que será bastante difícil”, acrescenta o armador/ala Paulinho Boracini, também da agremiação da Capital.

 

“Estivemos um pouco ansiosos em quadra, especialmente na execução das novas jogadas. Mas, foi bom e temos que seguir trabalhando, já que teremos desafios importantes pela frente”, analisa o armador/ala Neto, da Liga Sorocabana de Basquete.

 

Na semifinal, o Pinheiros/Sky vai enfrentar o Paulistano/Unimed, no Clássico da Capital.

 

Foto: João Pires/Divulgação

Legenda: O norte-americano Smith foi um dos destaques do Pinheiros/Sky na vitória da classificação a semifinal do Paulista Masculino da Série A-1

 

ASE

 

    • Você é nosso visitante número
      16.644.177

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos