NOTÍCIAS

19/10/2012

LIGA SUL-AMERICANA:BRASÍLIA SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE

Brasília, DF – Na última rodada do grupo “B” da 17ª Liga Sul-Americana de Clubes, disputada no ginásio da Asceb, em Brasília, o Uniceub/BRB/Brasília (DF) foi superado pelo Regatas Corrientes, da Argentina, por 93 a 91 (44 a 54 no primeiro tempo). Os cestinhas da partida foram Guilherme Giovannoni, do Brasília, e Dartona Washan, do Regatas, com 24 e 23 pontos, respectivamente. Os dois times estão classificados para a segunda fase da Liga Sul-Americana e garantiram vaga na Liga das Américas.

Na preliminar, o Mavort, do Uruguai, conseguiu a primeira vitória na competição ao derrotar o Amistad, da Bolívia, por 81 a 69 (33 a 36). Com esses resultados, O Regatas terminou em primeiro lugar com seis pontos (três vitórias), seguido do Brasília com cinco (duas vitórias e uma derrota), do Mavort com quatro (uma vitória e duas derrotas) e do Amistad com três (três derrotas). 

Já estão classificados para a segunda fase da Liga Sul-Americana e para a Liga das Américas o Obras Sanitárias (Argentina) e Pinheiros/Sky (Brasil), no grupo “A”, Regatas Corrientes (Argentina) e Uniceub/BRB/Brasília (Brasil), no grupo “B”.

A partir da próxima terça-feira (dia 25), começa a disputa do grupo “C” na cidade argentina de Mar Del Plata. O Flamengo irá enfrentar o Deportes Castro (Chile), o Hebraica Macabi (Uruguai) e o Peñarol de Mar Del Plata (Argentina). 

Tabela, Grupos e Sedes

1ª Rodada – Terça-feira (dia 16)
Malvin (URU) 79 x 87 Regatas Corrientes (ARG)
UniCEUB/BRB/Brasília 128 x 75 Amistad (BOL)

2ª Rodada – Quarta-feira (dia 17)
Regatas Corrientes (ARG) 121 x 60 Amistad (BOL)
Malvin (URU) 83 x 108 UniCEUB/BRB/Brasília

3ª Rodada – Quinta-feira (dia 18)
Amistad (BOL) 69 x 82 Malvin (URU)
UniCEUB/BRB/Brasília 91 x 93 Regatas Corrientes (ARG)

— Grupo ”A“ – Ibarra / Equador
Classificados: Obras Sanitárias (Argentina) e Pinheiros/Sky (Brasil)

— Grupo ”C“ – 23 a 25 de outubro (Mar Del Plata / Argentina)
Peñarol de Mar Del Plata (Argentina), Hebraica Macabi

    • Você é nosso visitante número
      16.651.796

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos