NOTÍCIAS

17/10/2012

PAULISTANO É O SEGUNDO SEMIFINALISTA DO PAULISTA MASCULINO A-1; PINHEIROS VENCE

.:: conteudo_1_2901.jpg ::.

PAULISTANO É O SEGUNDO SEMIFINALISTA DO PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE

 

O Paulistano/Unimed garantiu classificação ao playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar a Winner/Kabum Limeira, nesta quarta-feira (17 de outubro), por 72 a 71 (34 a 38 no primeiro tempo), em partida acirrada, realizada no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP), pela quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti fechou a disputa com três vitórias e uma derrota.

 

Os principais nomes da partida foram Pedro (17 pontos), Alex (13 pontos e 02 assistências) e Elinho (13 pontos e 04 assistências), pelo time da Capital; Hélio (14 pontos e 04 assistências) e Fernando Mineiro (12 pontos e 06 rebotes), em favor da agremiação do Interior.

 

“Esta foi uma classificação de muita superação, o time batalhou até o final, já que enfrentamos um grande adversário. Agora vamos pensar mais alto”, comemora o lateral Pedro, do Paulistano/Unimed.

 

“Falhamos na decisão da última bola e o basquete é assim. O Paulistano teve méritos para conquistar esta classificação”, analisa o ala/pivô Fernando Mineiro, da Winner/Kabum Limeira.

 

Já o Pinheiros/Sky, atual campeão estadual, se aproximou da classificação a semifinal ao derrotar a Liga Sorocabana de Basquete, em duelo bastante acirrado e com uma virada no último quarto, por 66 a 65 (29 a 43 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP), pela segunda rodada da série de quartas-de-final. Agora, o time dirigido pelo técnico Claudio Mortari lidera a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

 

Os destaques foram o norte-americano Smith (18 pontos e 03 assistências), Rafael Mineiro (14 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double) e Paulinho Boracini (13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo time da Capital; Neto (20 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), o norte-americano Desmond (16 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Thiago Labatte (10 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor da equipe do Interior.

 

O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, ocorre no sábado (20 de outubro), às 18h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Uma vitória coloca o Pinheiros/Sky na semifinal.

 

SÉRIE PRATA

O Suzano/Cesumar deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Série Prata ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, de forma dramática, no segundo tempo extra, por 101 a 100, depois de um empate de 72 pontos no tempo normal (32 a 32 no primeiro tempo). A partida foi realizada no ginásio Municipal Paulo Portella, na cidade de Suzano (SP).

 

Agora, cada equipe venceu dois jogos.

 

Os destaques foram Rafael Fusco (25 pontos e 08 assistências), Michel (20 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Eric (14 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time do Alto Tietê; o norte-americano Rashaun (34 pontos, 07 rebotes e 05 assistências), Igor (20 pontos, 13 rebotes e 02 assistências) e Reis (11 assistências), em favor da equipe do Interior.

 

O quinto e decisivo confronto acontece no sábado (20 de outubro), às 18h00 (de Brasília), em São José do Rio Preto (SP). Quem vencer avança a semifinal.

 

O Internacional/Prefeitura de Santos ficou em vantagem ao derrotar o Rio Claro Basquete, por 88 a 82 na prorrogação, depois de um empate de 78 pontos no tempo normal (35 a 32 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada, disputada na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).

 

Os principais nomes do encontro foram Evandro Soró (20 pontos) e Paulão (16 pontos), pelo time da Baixada Santista; Lima (15 pontos) e Rafú (14 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), em favor da agremiação do Interior. Outros destaques da partida foram Gaspar, com 10 rebotes, e Cauê Rico, com 10 assistências. Os dois são jogadores do Internacional/Prefeitura de Santos.

 

O quarto jogo, que pode ser o decisivo, será disputado na quinta-feira (18 de outubro), às 19h00 (de Brasília), novamente na Arena Santos, na cidade de Santos (SP). Uma vitória coloca o Internacional/Prefeitura de Santos na semifinal.

 

Foto: Divulgação

Legenda: O Paulistano/Unimed, do técnico Gustavo De Conti, conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.653.131

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos