NOTÍCIAS

26/09/2012

UM MOMENTO POR FAVOR

 

“TEMPO PARA MIM...”.

 

            Peço ao meu prezado leitor um momento para que eu possa explicar a ausência das minhas matérias por esses dias. Sei que pela minha proposta de divulgar o basquete, não se justifica essa ausência. Mas vamos lá, gostaria que você “debitar esse tempo para mim” e ouvir como é minha luta, simplesmente para divulgar nosso esporte querido.

            Moro na zona rural, Sítio Campo Redondo distante aproximadamente 5 km da cidade, a minha pequena São Tomás de Aquino, sudoeste de Minas Gerais. Aqui posso desfrutar de tudo aquilo que a natureza nos oferece; um belo Sol, ar puro, conviver com os animais, curtir a sombra de uma árvore, beber água de mina ver e ouvir a sinfonia dos pássaros e todo os dias posso sentir o pôr-do-sol e o crepúsculo anunciando a chegada da noite, aqui eu até teria um conto de mais de mil e uma noites, cada uma com seus momentos inesquecíveis, mas não vou alongar tanto, só posso dizer, como  diria o poeta “a noite é um mistério que finjo compreender, sentado nas varandas, esperando o dia amanhecer”. A noite, ou melhor, a minha noite, aqui tem estrelas, lua, planetas, espaço para os pássaros noturnos cantarem. O vento e também a chuva! Como é bela a chuva... e passam as estações, equinócios e solstícios vão e voltam.

            Já ao final do Inverno, as chuvas anunciam a Primavera com toda sua intensidade e neste período Primavera-Verão, ao que os nossos mais sábios moradores dessas “bandas”, chamam de “tempo das águas”, e não é que realmente existe termo melhor para denominar esse período.

            Se o tempo é das águas, águas não faltaram por aqui e tive que pagar um pouco por tanta beleza espalhada por toda a natureza. Minha casa fica a exatamente 2,2 km do asfalto que liga São Tomás e o resto do mundo e a chuvas fortes, com temporal de ventos e granizos e  ficamos sem energia elétrica, sem telefone e obviamente, sem internet....

            Agora se normalizando tudo, posso recomeçar minha tão sublime tarefa de divulgar nosso esporte preferido.

            Meus queridos leitores, colaboradores, meus entrevistados, a partir de hoje o CHUÁ MARCOS volta para falar do mais importante: o BASQUETE.

            E obrigado pela compreensão.

 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.650.457

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos