NOTÍCIAS

19/09/2012

PAULISTA MASCULINO A-1: SÃO JOSÉ, MOGI E LIMEIRA VENCEM NESTA QUARTA

.:: conteudo_1_2547.jpg ::.

SÃO JOSÉ, MOGI E LIMEIRA VENCEM NO PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE

 

O São José Basketball/Unimed/Vinac se isolou na liderança do Grupo A, na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, ao derrotar o Suzano/Cesumar, na noite desta quarta-feira (19 de setembro), por 87 a 49 (39 a 22 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP).

 

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Régis Marreli chegou aos 18 pontos, em dez jogos realizados (08 vitórias e 02 derrotas). Já a equipe de Suzano permanece na sexta colocação, somando agora 13 pontos, com as mesmas dez partidas disputadas (03 vitórias e 07 derrotas).

 

Os principais nomes da partida foram Dedé (15 pontos e 08 rebotes) e o espanhol Álvaro (13 pontos e 06 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; Paulo Nery (18 pontos e 06 rebotes), João Felipe “Pipokinha” Vianna (08 pontos e 03 rebotes) e Michel Nascimento (08 pontos e 03 rebotes), em favor da equipe do Alto Tietê.

 

Outro destaque no jogo foi o armador Fúlvio Chiantia, do time da casa, que conseguiu a marca de dez assistências.

 

“O time se portou muito bem em quadra, depois da derrota para o Mogi das Cruzes Basketball/Sanifill conversamos e acertamos alguns detalhes importantes, e neste jogo tivemos uma defesa mais compacta e o ataque escolhendo bem as bolas para definir. Pudemos rodar bastante o elenco em quadra”, comenta o técnico Régis Marreli, do São José Basketball/Unimed/Vinac.

 

O Mogi das Cruzes Basketball/Sanifill deu sequencia ao seu bom momento ao suplantar o Internacional/Prefeitura de Santos, por 88 a 83, no segundo tempo extra, depois de um empate de 75 pontos no primeiro tempo extra e de 65 pontos no tempo normal (35 a 37 no primeiro tempo). A ‘batalha épica’ foi realizada na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).

 

Os destaques foram Jefferson (21 pontos e 04 rebotes), Gaspar (20 pontos, 12 rebotes e 04 assistências – double-double) e Paulão (14 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; o norte-americano Riddick (17 pontos) e Guilherme Filipin (14 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

 

Outro nome de destaque na partida foi o armador Cauê Rico, do representante da Baixada Santista, registrando 14 assistências.

 

Com a vitória, o time de Marcelo Ribeiro aparece na terceira colocação do grupo, com 16 pontos, em dez jogos realizados (06 vitórias e 04 derrotas). A agremiação santista permanece no oitavo lugar, contabilizando 11 pontos, com as mesmas dez partidas disputadas (01 vitória e 09 derrotas).

 

“O time lutou até o final e conseguiu um resultado muito importante em termos de classificação. O Internacional/Prefeitura de Santos cresceu bastante de produção e dificultou bastante as nossas ações mas, tivemos força para vencer e manter o bom momento neste returno”, comenta o ala Guilherme Filipin, da equipe de Mogi das Cruzes.

 

No único confronto válido pelo Grupo B, a Winner/Kabum Limeira subiu ao segundo lugar ao bater o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, por 83 a 67 (38 a 22 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP). Os atletas mais efetivos da partida foram Deryk (17 pontos, 04 rebotes e 06 assistências) e Diego (15 pontos e 07 assistências), pelo time da casa; o norte-americano Rashaun (23 pontos) e Igor (15 pontos, 12 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor do visitante.

 

Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Demétrius Ferraciú chegou aos 14 pontos, em oito jogos disputados (06 vitórias e 02 derrotas). O representante de São José do Rio Preto (SP) ocupa a quarta colocação do grupo, com 11 pontos, em oito partidas realizadas (03 vitórias e 05 derrotas).

 

SEQUENCIA

O campeonato segue nesta quinta-feira (20 de setembro) com a realização de três jogos, válidos pelo returno da fase inicial. Serão duas partidas pelo Grupo B e uma pelo Grupo A.

 

Pelo Grupo B, o líder Paschoalotto Bauru B.T. encara o Rio Claro Basquete (sexto colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). No seu compromisso mais recente, o time da casa bateu a Liga Sorocabana de Basquete, enquanto que o visitante perdeu para o Vivo/Franca B.C..

 

“No primeiro turno, não conseguimos desenvolver um bom jogo em Rio Claro e tivemos uma partida complicada porém, estamos num momento diferente agora. Tivemos uma evolução individual muito boa e estamos trabalhando muito a parte coletiva. Temos que sempre pensar em vitória e iremos buscá-la”, declara o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do representante de Bauru.

 

No turno, vitória do Paschoalotto Bauru B.T., mesmo jogando distante de sua torcida, por 88 a 81.

 

O Jacareí Basketball/ABJ (quinto colocado) e a Liga Sorocabana de Basquete (sexta colocada) jogam pela recuperação, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Educamais – Centro, na cidade de Jacareí (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Vale do Paraíba foi superado pelo Vivo/Franca B.C. e a equipe do Interior perdeu para o Paschoalotto Bauru B.T..

 

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno da fase inicial, vitória da Liga Sorocabana de Basquete, atuando como mandante, por 101 a 78.

 

E, no único confronto válido pelo Grupo A, o líder Paulistano/Unimed e o Pinheiros/Sky (terceiro colocado) jogam o Clássico da Capital, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (C.A. Paulistano), em São Paulo (SP). Na jornada anterior, o time da casa passou pela Metodista/São Bernardo, enquanto que o visitante suplantou a S.E. Palmeiras.

 

No turno desta fase inicial, vitória do Pinheiros/Sky, jogando ao lado de sua torcida, por 87 a 81.

 

Foto: Antônio Basílio/PMSJC/Divulgação

Legenda: O São José Basketball/Unimed/Vinac venceu bem em casa e se isolou na liderança do Grupo A

 

ASE

 

    • Você é nosso visitante número
      16.648.375

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos