NOTÍCIAS

17/09/2012

ATLETAS DA ESCOLINHA CHUÍ CHUÁ REPRESENTAM O BRASIL NA ARGENTINA

.:: conteudo_1_2541.jpg ::.

Basquete: Francanos representam Brasil na Argentina

 

Atletas vão disputar torneio de basquete com times do Mercosul

 

Uma delegação com mais 30 pessoas deixa Franca nesta quarta-feira, dia 19, com destino a Argentina. São técnicos, jogadores e pais de alunos do Centro de Desenvolvimento em Basquete Chuí Chuá que vão disputar jogos amistosos e participar de um Torneio de basquete no Clube Atlético Peñarol. 

 

No total, o Encontro de Minibasket vai reunir nos próximos dias 22, 23 e 24 mais de mil jogadores de países como Argentina, Brasil, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

“Hoje a escola argentina é muito diferenciada. Vamos estar num dos principais berços do esporte naquele país. O Peñarol é um dos principais clubes da Argentina é Campeão Nacional de Basquete. Eles seguem uma filosofia vencedora e revelam grandes jogadores”, comentou Nilton Gonçalves, técnico francano.

 

Para viajar os atletas de Franca realizaram ações como venda de rifa e de pizza contando ainda com apoio de amigos, pais e patrocinadores. 

As categorias SUB-13 e SUB-15 do Centro de Desenvolvimento em Basquete Chuí Chuá vão disputar o Torneio Oficial do Evento, além de amistoso no dia 20 .

 

“O basquete argentino se destaca hoje no cenário mundial por causa da disciplina tática do jogadores e pelo conhecimento técnico dos treinadores. Vai ser uma ótima oportunidade para todos”, avaliou Chuí, coordenador dos francanos.

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.652.322

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos