NOTÍCIAS

03/12/2011

PARAÍSO BASQUETE EM NOTÍCIAS

.:: conteudo_216.jpg ::.

Paraíso Basquete estréia domingo na segunda fase do campeonato mineiro sub-19

Após a conquista da Liga Paulista, o Paraíso Basquete volta à quadra para mais uma importante competição, o Campeonato Mineiro sub-19, já em sua segunda fase. Desta vez os jogos serão disputados em Belo Horizonte, onde a equipe paraisense enfrentará o Esporte Clube Ginástico no domingo, 04/12 e na sequência o Olympico Club, na segunda feira e o Minas Tênis Clube, na terça feira. O Paraíso Basquete está em segundo lugar na classificação do campeonato e vai até a capital mineira disposto a no mínimo manter esta colocação e vem treinando forte para isto, embora tenha adversários respeitáveis pela frente, como disse o técnico Jefferson Louis Teixeira: "As equipes da capital são muito fortes, seus atletas jogam na equipe adulta, inclusive na seleção brasileira adulta, como o Bruno e Cristiano, do Minas Tênis, e temos verdadeiras pedreiras pela frente. Nosso trabalho foi feito, sei do potencial de nossos atletas e teremos grandes jogos pela frente." Os jogos do sub-19 terão um torcedor ilustre em BH, o técnico da seleção brasileira, Rúben Magnano, que irá assistir às partidas como convidado do presidente da Federação Mineira de Basketball, Márcio Oliveira Pinto. As finais do mineiro sub-19 acontecerão na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Prata da casa Dois destaques da equipe paraisense são talentos trabalhados e desenvolvidos em Paraíso, o ala Matheus Oliveira, natural da cidade, e o armador passense Luis Muller, que estão desde 2009 no projeto da equipe, conseguindo vários títulos nesta trajetória, em todas as categorias que passaram, tais como o JOJUNINHO no sub-15, o JOJU e a Copa Estadual no sub-17, a Liga Paulista e o JIMI no adulto, Luis Muller inclusive é o único bi-campeão do JIMI de Paraíso, pois integrou as equipes de 2009 e 2011 que conquistaram o título estadual. Muller tem sido elogiado pelo técnico Rúben Magnano e segundo Jeferson é um jogador diferenciado e amadureceu muito como atleta e como pessoa. "O Luizinho é a prova da importância regional e nacional de nosso projeto, pois aqui os talentos que chegam têm apoio e desenvolvimento e já colocamos dois jogadores nossos na seleção brasileira, o Gemerson e o Tom.", disse o técnico paraisense.

Fernando Bala: Mais um atleta do Paraíso Basquete no NBB

Primeiro foi o armador Otávio Troyano, contratado pelo Minas Tênis Clube e que já estreou no clube da capital, jogando contra Flamengo e Franca. Agora outro jogador do Paraíso Basquete também tem como destino um clube da Liga Nacional de Basquete e vai disputar o NBB este ano. Trata-se do pivô Fernando Santos de Jesus, o "Bala", que atuou na última temporada comandando o garrafão da equipe paraisense, onde conquistou os títulos da Liga Paulista e e do JIMI 2011, além de atuar bem no Campeonato Mineiro. Estas atuações levaram a direção do Brasília/UNICEUB/BRB a contratar o atleta para a temporada que agora se inicia. Em Paraíso, Fernando conquistou o respeito do elenco e da comissão técnica pela sua dedicação e comprometimento com o basquete paraisense e era querido por todos, se tornando uma referência para os mais jovens. Agora em Brasília, Fernando espera repetir o bom desempenho em Paraíso e conquistar seu espaço na equipe brasiliense.

 Fonte: Mariano Bícego

    • Você é nosso visitante número
      16.657.942

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos