NOTÍCIAS

02/04/2012

LBF: SANTO ANDRÉ QUEBRA INVENCIBILIDADE DO AMERICANA E IGUALA A SÉRIE

.:: conteudo_1_1007.jpg ::.


 AMERICANA 62 X 65 SANTO ANDRÉ

O Santo André/Semasa deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar e quebrar a invencibilidade do Americana, nesta segunda-feira (02 de abril), vencendo por 65 a 62 (29 a 29 no primeiro tempo), em partida dramática, realizada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no complemento da segunda rodada. Agora, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

 

Os primeiros vinte minutos foram iguais, já que as duas equipes tiveram produções parecidas em acertos e erros, prova disso, foram os empates no quarto inicial (14 a 14) e no segundo período (15 a 15). No terceiro quarto, os erros persistiram, com os dos times demonstrando nervosismo e ansiedade, mas o Santo André/Semasa conseguiu bons lances ofensivos, especialmente com a armadora cubana Ariadna, e conseguiu uma vantagem favorável de oito pontos.

 

No quarto final, Americana logo se recuperou e deixou a partida igualada, com bons lances da ala/armadora Karla. Mas, na parte final do período, as comandadas da técnica Laís Elena tiveram um melhor rendimento e quebraram a invencibilidade do rival, empatando a disputa semifinal.

 

As principais jogadoras da partida foram Karla (16 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências) e Carina (13 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada, 01 bloqueio e 02 assistências), pelo time da casa; Ariadna (22 pontos, 06 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências) e Kátia (14 pontos, 04 rebotes, 02 bolas recuperadas e 04 assistências), em favor do visitante.

 

“Entramos em quadra com um pensamento: superação. O nosso time tinha a consciência que poderia vencer aqui em Americana, como elas nos venceram em Santo André, e lutou muito para isso ocorrer, já que outro resultado negativo nos deixaria fora da luta pelo bicampeonato”, comenta a cubana Ariadna Felipe, do Santo André/Semasa.

 

“O nosso time jogou de uma forma diferente do que estamos acostumados e isso fez com que o rendimento do time caísse, sem tirar os méritos do nosso adversário. Em momentos importantes do jogo, acabamos nos perdendo, mas agora temos que corrigir isso para o duelo decisivo”, analisa a ala/pivô Carina, do Americana.

 

O terceiro e decisivo confronto será disputado na quarta-feira (04 de abril), ás 19h00 (de Brasília), novamente em Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. O vencedor deste duelo vai enfrentar o Ourinhos Basquete na decisão.

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.649.350

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos