ARTHUR PECOS. DO PAULISTANO E DA SELEÇÃO BRASILEIRA, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA
ARTHUR PECOS
Este jovem atleta já está servindo à seleção brasileira em várias competições nesses últimos anos. Participou do principal campeonato do país, o NBB, fazendo grandes partidas, inclusive, contra a equipe de Franca, quando defendia o Palmeiras.
Além de grande jogador, ele se destaca por seu carisma, sua amabilidade, sua atenção e carinho para com os amigos, torcedores e, sobretudo, para com a imprensa.
Cultiva a amizade, a alegria que é contagiante por onde ele passa. No último jogo no Brasil, quando a nossa seleção enfrentou a Argentina, eu estava vestido com uma camisa daquele país vizinho, logo após o jogo e ele e mais alguns jogadores de nossa seleção, quiseram tirar a minha camisa “à força”, rsrsrs, mas logo mudaram de ideia e me presentearam com uma camisa de nossa seleção.
Estou falando de Arthur Pecos, meu entrevistado de hoje
Arthur, quero que você fale um pouco de sua carreira como jogador de basquete, quando começou até chegar a seleção brasileira.
Comecei em Pirituba na zona oeste de São Paulo, na escolinha do meu tio, Carlos Alberto da Silva - Carlão, aos 6 anos de idade!
Aos 9 fui para o colégio Mackenzie em Alphaville , primeiros anos de pré mini , logo depois fui para interior onde fiquei 3 meses em Bauru depois 3 meses em lençóis paulista! Em 2007 cheguei ao clube atlético paulistano (mini)! 2008 fui para o circulo militar de são Paulo, onde fui campeão paulista e estadual (Mirim) já em 2009 mas uma mudança , acertei com Sociedade esportiva palmeiras , onde joguei durante 4 anos e meio !
No meio primeiro ano de Palmeiras recebi a minha primeira convocação para seleção brasileira que disputaria o sul-americano sub 15 em (2009) desde então estou na seleção participando dos campeonatos!
Como é seu dia a dia, escola, estudar, treinar, passear.
Treino pela manhã, almoço, treino à tarde (academia) treino com bola! Quando possível sair para distrair a cabeça!
Como é a emoção de defender a seleção brasileira e quantas competições você já participou defendendo as cores de nossa Bandeira?
É uma emoção que não sei explicar, só de pensar que estou representando um país, uma nação não tem coisa melhor! Três competições: dois Sul-americanos e uma copa américa . Fora os torneios preparativos!
Qual foi sua partida inesquecível?
Difícil falar sobre essa partida, por que são muitas entre títulos! Mas acho que ah que não tem como esquecer foi em 2010 em Nova York pelo camp de Michael Jordan no Madison Square Garden ,Jordan brand classic , por onde joguei o jogo internacional!
O basquete já deixou você triste alguma vez?
- Sim, inúmeras vezes por que basquete é minha vida , então quando as coisas não deram certo fiquei triste sim!
Qual sua maior conquista?
Acho que são duas! Ser um dos cinco brasileiros a ser convidado para esse camp, (Jordan Brand classic ) e a outra ser considerado o melhor jogador do ano em 2011 na federação paulista!
Que avaliação faz desses jogos na Europa o que podemos esperar do Brasil neste mundial?
Olha os times são consistentes no ataque e marcam forte, mas temos que fazer o diferencial a alma de jogar basquete se matar para conseguir recuperar uma bola jogar como um time (Família), pois isso que somos!
Um fato inusitado
Olha um fato inusitado que aconteceu comigo foi que eu fui o jogador mais novo a ganhar um titulo com o time adulto do Palmeiras ,batendo Leandrinho ,Oscar , Carioquinha entre outros!
COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS
Uma cidade - São Paulo
Um país – Brasil
Prato preferido - Arroz, carne moída e batata frita da mamãe neh!
Um sonho realizado - Ser campeão sul-americano com a seleção brasileira.
Um sonho a realizar - Virar um jogador profissional poder jogar em alto nível.
Um ídolo no basquete – Michael Jordan claro
Imprensa - Todos que façam um trabalho bonito e voltado ao basquete!
Uma mulher bonita – minha mãe
Um livro - O amor venceu
Um filme - Coach Carter
Amor – família
Amizade – Meus melhores amigos
Deus - O maior aquele que esta no topo, olhando por todos nós!
Seleção brasileira – Família longe de casa, determinação, foco, vontade, superação, amor a pátria!
O que você mais gosta - Jogar basquete ,ficar com a família e curti um pouco fora das quadras!
O que mais detesta - Mentiras
A cesta mais certeira de sua vida – Por enquanto foi no jogo de hoje contra Rússia que o placar estava 59x59, 27 segundos, recebi um corta luz com 16 segundos cortei o pivô e fiz a bandeja , 61x59 eles tentaram mas não acertaram ganhamos o jogo!
Arthur, quero agradecer sua atenção e que deixe uma mensagem para meus leitores – Bom pessoal só uma coisa a dizer , Se vocês gostam e amam basquete ,foco no objetivo que ele vem , determinação , raça, treino tudo isso vai ter resultado la na frente !
http://www.facebook.com/pages/Arthur-Pecos/342312609189766
Minha pagina oficial no facebook
OBSERVAÇÃO. Arthur enviou as respostas da entrevista, logo após o jogo Brasil x Rússia