ENTREVISTAS

MARCO CALIXTO, EX-PRESIDENTE DO FRANCA BASQUETE, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_4502.jpg ::.

MARCO  CALIXTO, FAUSTO, MICHEL, CARLÃO, JESIEL E RICARDO GOULART, UMA VISITA AMIGA

            Recebi neste sábado a visita dos amigos da Confraria do Basquete, de Franca, Michel Cury, Jesiel, Ricardo Goulart, Carlão, Marquinho Calixto e Fausto Giannecchini.

            Uma tarde com uma paisagem de uma chuva leve, mas o tema predominante foi o basquete apesar de termos combinado um almoço e um descanso do basquete, mas como tenho visto nas declarações das pessoas que amam o basquete: “não tenho férias e nem descanso de basquete...”, aqui não foi diferente.

            Agradeço pela visita dos amigos e principalmente, do Marco Calixto, que se dispôs em conceder uma entrevista.  Acompanhe o que diz o Marco Antonio Elias Calixto, ex-presidente do Franca Basquete, que após apenas quatro meses no cargo, deixou a presidência do clube paulista. Advogado, empresário no ramo imobiliário e grande personagem do nosso basquete, que em sua curta passagem pela presidência do clube, deixou as sementes que já  estão bem viçosas e tudo mudou a partir dele. O amigo Marquinho Calixto, é um dos poucos ex-presidentes do clube que continua frequentando os jogos no Pedrocão.

            Vale a pena conferir o que diz um presidente que em pouco tempo à frente de seu clube, fez muito por ele.

Marquinho, você esteve presidente do Franca Basquete durante 4 meses, um grande articulador para a mudança do basquete francano, o que é o desejo da grande maioria, você assumiu a presidência, fez a tão sonhada mudança e logo depois você demitiu do posto. Qual  o motivo dessa sua atitude

As pequenas divergências sempre existem, em todo lugar onde existe a democracia, mas os motivos principais que me fizeram sair não foram esses. De fato, ser presidente do Franca Basquete é uma incumbência bastante pesada e demanda muito tempo e nas circunstancia que eu passava, pra mim ficou difícil. O importante disso tudo não é o tempo que eu fiquei não é o motivo que saiu, o importante é que desde que eu estive lá, existia um projeto de trabalho, no qual fizemos questão de tocar em frente, arriscando tudo o que tínhamos para arriscar, enfim, uma situação muito difícil, numa cidade de tradição como Franca, você desmanchar um time por completo, fazer uma reformulação no nível que a gente fez, com jogadores jovens, acreditando no potencial, mas correndo riscos que agente se dispôs a correr. E acho que está dando certo assim, espero que continue.

Hoje com a nova presidência do clube, dando continuidade exatamente como era seu pensamento, você fica feliz com essa atitude da nova diretoria?

            Eu fico feliz demais. É necessário relevar o seguinte, não foi o meu trabalho em si, eu tive uma participação no que está acontecendo hoje, o trabalho foi feito por uma diretoria, com pessoas dispostas a correr riscos, enfrentar uma situação difícil de reformulação e essas pessoas devem permanecer no basquete, que me deram respaldo, mas desde o principio existiu uma função de direito e obrigações e todos assumiram dentro de seu setor e cada um com sua responsabilidade, e tudo o que aconteceu, aconteceu em grupo e o resultado que está tendo foi resultado de decisões tomadas pelo grupo. Eu fui um mero participador do que aconteceu e que está acontecendo agora, porque dos riscos que a gente fez, e os resultados estão sendo favoráveis. Em pouco tempo, está com bons resultados no NBB, esta colocação em que a equipe está, quebramos a invencibilidade do Flamengo, (rsrsrsrs....), isso é expressivo, é um negocio que vale a pena olhar para trás e ter participado desse grupo aí.

Marquinho, quero agradecer por sua atenção, por seu trabalho, eu que acompanho o basquete de Franca há bastante tempo, você teve muita coragem de fazer uma mudança que praticamente, todo francano queria. Trazer um técnico que além de competente, e com dedicação ás categorias de base, esse é o Lula, peça fundamental neste trabalho.

Em minha opinião e acredito que na opinião dos diretores do Franca Basquete, a vinda do Lula era primordial se a gente pretendia ter o resultado que hoje tem, era extremamente necessário que trouxéssemos um técnico como o Lula, o perfil dele estava totalmente ligado ao nosso projeto de renovação. É obvio que Franca tem vários exemplos de bons técnicos, mas a gente precisava apostar numa pessoa que tinha experiência com atletas de base e uma pessoa que tem credibilidade como técnico de basquete, apesar de ser uma pessoa que não é de Franca, e que na verdade, rivalizou com Franca por muito tempo, mas que é uma pessoa de extrema humildade e competência e que foi primordial para realizar o projeto que tínhamos que era trazer para Franca  essa renovação que a torcida queria. Vou repetir, era um risco, era um risco, mas trazer o Lula, sem duvida, foi um alívio muito grande  pra quem tinha as pretensões que a gente tinha.

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

Uma cidade – Franca

Um país – Brasil

Um sonho realizado – Ter minha família perto de mim do jeito que tenho: minhas filhas e minha esposa o basquete que amo de paixão

Um sonho a realizar – É como o da maioria das pessoas, viver em harmonia com todo mundo, com a família, meus amigos e tocar a vida...

Campo ou praia – Campo, prefiro pescar (rsrsrs...)

Um prato preferido – Mafufo, com sou de origem síria, gosto de charutinho, adoro.

Imprensa – Além de você, Marquinho, que além de ser uma pessoa extrema credibilidade e reconhecimento pelas pessoas, por tamanha honestidade, que é meu amigo, amigo do Fausto e da nossa turma e de um punhado de gente. No geral, não posso dizer que tenho algo contra qualquer parte da imprensa, mas tem algumas pessoas que acho que me dei melhor com elas dentro do Franca Basquete, mas eu prefiro deixar isso para que essas pessoas saibam por elas mesmo de quem estou falando.

A cesta mais certeira de sua vida – Essa pergunta é difícil, acho que foi o dia que resolvi pedir minha esposa em casamento

 

 

 

 

 

 

 

 

    • Você é nosso visitante número
      18.175.170

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos