ENTREVISTAS

GABY, DE ARARAQUARA, É MAIS UMA JOGADORA A DEIXAR O BASQUETE, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_4436.jpg ::.

GABRIELA FRANCOSO COELHO, GABY DE ARARAQUARA

É MAIS UMA JOGADORA QUE AOS 17 ANOS, ESTÁ DEIXANDO O BASQUETE

            Dona de um sorriso lindo, seu olhar às vezes, tristonho que acaba de concluir o Ensino Médio e quer cursar a Faculdade de Educação Física. Excelente armadora e com seus 1,65m de altura e de apenas 17 anos, já conhece muito dos atalhos de uma quadra de basquete, um futuro promissor sim.

            Mas a Gabriela Francoso Coelho, é uma das muitos e muitos atletas que em plena ascensão, está deixando as quadras. Conheci Gaby quando fiz cobertura dos jogos de Araraquara em suas categorias de base. E como é bom ver toda essa meninada jogando um basquete alegre e cheio de sonhos. Agora está faltando nossas entidades que cuidam do basquete, rever  toda sua estrutura  e quem sabe, num futuro próximo, tenhamos mais equipes jogando em nossas competições e que sonhos de muitos atletas se convertam em grandes vitórias para nosso Brasil.

            Vamos ver declarações fantásticas e impressionantes de uma atleta que fez de tudo para o basquete, mas sente que do jeito que está não dá para continuar e que bom que todos nossos dirigentes lessem esta entrevista que com certeza, muito ajudaria planejar o futuro de nosso basquete.

Gabi, quero que você fale um pouco de sua carreira como jogador de basquete, quando começou até chegar a ser grande destaque do basquete de Araraquara,  recebendo premio de melhor jogadora da liga

Eu estudava na escola Curso e Colégio Interativo e lá tinha um time de meninos que treinavam 2 vezes por semana na escola mesmo, e como eu era amiga desses meninos eu comecei a praticar, eu também jogava vôlei essa época. Joguei 2 anos vôlei, mais como não gostava muito, parei e fui tentar jogar basquete ... comecei em 2008 jogar a Copa Chalu do Sesc, pelo time da escola mesmo e por esse campeonato o Gil técnico do SESI me chamou para ir treinar lá, cheguei no SESI com 14 anos, percebi que eu tinha capacidade de jogar melhor, que eu amava o esporte e comecei a treinar cada dia mais e mais. No ano de 2010 eu treinava muito com a Mariane Carvalho, a Nany sabe? haha a gente treinava bastante mesmo, fomos evoluindo ... assim conseguindo fazer com que o time fosse campeão da liga e campeão dos interligas. Foi o melhor ano de basquete da minha vida.

 

 Como você concilia seu tempo em treinar, jogar, estudar e fazer suas tarefas diárias?

 Vou te falar a verdade, eu nunca gostei de estudar, nunca me esforcei na escola, sempre fui preguiçosa .. a escola não era um problema pra jogar e para treinar não. Agora esse ano não vou praticar mais porque quero focar realmente só nos estudos, pois preciso garantir meu futuro e sei que no basquete não dá mais infelizmente

 O que o basquete representa na sua vida?

 Representa amizade, eu conheci tantas pessoas, mais tantas pessoas mesmo, que eu acho que fazendo qualquer outra coisa eu não teria conhecido todas elas, o melhor de tudo é que são todas pessoas especiais, com historias interessantes, com conversas boas, e que amam tanto o basquete quanto você ama. O basquete represente a verdade amizade na minha vida!!

 

  Você está deixando o basquete para se dedicar totalmente aos estudos, quando tomou essa decisão e o que você está sentindo neste momento?

Eu achei que sentiria mais saudade do basquete, das amizades, mais por enquanto não estou, também talvez seja porque praticamente todo o meu time nesses 3 anos se desfez por causa da idade e agora esta cada uma com a sua vida resolvendo o que ser da vida. No momento eu estou feliz 

 

  Qual foi sua partida inesquecível?

Interligas 2010 contra Recreativa o jogo da final ... na categoria mirim no primeiro e segundo quarto você tem que usar 5 meninas diferentes para jogar os 10 minutos e eu jogava o segundo quarto, faltando 7 minutos para acabar o segundo quarto uma das meninas que jogava muito bem trombou com uma menina da Recra e teve que sair da quadra assim ficamos jogando 4x5 ... mas, não querendo descriminar as outras meninas, elas não jogavam tão bem quanto essa que tinha se machucado e eu, então tive que levar esses 7 minutos restantes totalmente nas costas, eu só sei que nesse quarto eu fiz 11 pontos só no lance livre, eu coloquei na minha cabeça que o meu objetivo era bater pra dentro e tentar os dois pontos ou a falta, o quarto terminou 10 x 11 pra elas haha 

 

 O basquete já deixou você triste alguma vez?

NUNCA!

 

 Conheço muitos atletas na sua idade, tanto no feminino como no masculino, já tomaram a mesma decisão sua. Em sua opinião, como deveria ser a organização e planejamento do basquete no Brasil, para que atletas jamais precisariam abandonar o esporte para estudar?

 O meu caso não é este Marcos, eu parei por decisão minha e também porque não tenho nenhum time para ir. E para ser sincera não conheço ninguém que tenha parado de praticar basquete para estudar, pois pra mim se a pessoa ama o esporte ela faz o que der para pratica-lo.

 

 Conta-me sobre todas as grandes conquistas, ganhando medalhas e troféus e sobre o título que você recebeu em 2012, onde eu estava lá, de melhor jogadora da região em sua categoria?

Todas as 3 conquistas da liga foi o mesmo sentimento, a mesma emoção, poxa VENCER é bom DEMAIS! O premio do ano passado fiquei surpresa, nunca imaginaria que eu ganharia este premio, não que eu não merecesse, mas porque tem tantas meninas na liga, que achava difícil de ser eu essa menina. Foi bom ter ganhado, pois é como se você tivesse ganhado o premio de dever cumprido, que ter treinado todos esses anos não foi em vão, de que todo o esforço foi reconhecido!

 

 Você pretende cursar Educação Física, e no futuro, o que a professora Gabi, irá fazer pelo basquete?

 Estou tão confusa amigo, que só vou deixar uma frase '' O futuro a Deus pertence''

 Soube que você é uma grande produtora de vídeos, me conta um pouco desta sua atividade e de outras que gosta de fazer também.

 Na verdade eu amo é tirar fotos haha e os vídeos foram indo, como o time geralmente é muito palhaço, você sempre tem que filmar essas coisas, então eu pegava meu celular e ia gravando. Eu sou muito caseira, muito mesmo, amo ficar em casa, assistir filme, ficar com as minhas cachorras que são as minhas maiores paixão .. mais é claro que gosto de sair com minhas amigas também, amo sair para comer açaí, tapioca, mc donald's, também as vezes é gostoso sair para uma baladinha para dançar um pouco e rir com as amigas 

 

 Quem foi sua inspiração para que você se tornasse uma jogadora de basquete?

- Sinceramente, ninguém ... quando eu vi já estava jogando, e também no Brasil não temos tantas oportunidades de inspirações para começar a praticar algum esporte, só se o esporte for futebol porque isso a televisão mesmo mostra 24 horas, agora o basquete? Cadê? A tv mostra e quando mostra só em olimpíadas, mundiais ... e se mostram !! Essa é uma das vergonhas desse pais.

 

  Fale de um (ou mais) fato inusitado acontecido com você, durante sua vida de jogadora?

A são tantos né .. mas vou contar o mais recente, em um jogo este ano mesmo jogando contra aspa-franca eu trombei a cabeça com uma menina que no dia seguinte acordei com o olho roxo, mais tão roxo, que parecia que tinha tomado um soco na cara.

 

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

 Uma cidade  -  Araraquara, foram tantos anos aqui que não tenho motivo para por outro nome aqui.

Um país -  Hawai 

Campo ou praia -  Depende, no frio claro que campo, no calor claro que praia hahaha

Prato preferido -  Strogonof

Um sonho realizado -  Nenhum

Um sonho a realizar -  Não sou sonhadora. Eu tenho desejos. A palavra sonho pra mim é muito tipo conto de fadas, para que sonhar? Você tem que desejar aquilo e correr atrás.

Um ídolo no basquete - Lebron James

Um homem bonito -  Um só? hahaha Lebron James então (para mim ele é gente)

Imprensa -  Globo

Um livro -  Não sou de ler 

Um filme -  Um filme? Por dia eu devo assistir, em média 5 filmes haha mais vou citar aqui um recente que assisti, que é muito bom e que chorei demais, '' As Aventuras de Pi '' assistam !!!!!!!

Amor -  Cachorros

Amizade -  Coisa rara hoje em dia, pois o mundo esta espalhando de pessoas falsas e interesseiras.

Deus -  Quem seriamos nós sem a fé que temos nele?

O que você mais gosta -  Eu mais gosto da minha cachorro, Catucha !! haha

O que mais detesta -  Detesto mentira, detesto falsidade, detesto machismo, detesto metidos, detesto ignorantes, detesto pessoas mal educadas ... e por assim vai

A cesta mais certeira de sua vida -  nenhuma hahaha

Gabi, quero que deixe uma mensagem para meus leitores

 

Vou deixar uma frase que sigo ela desde que me conheço por gente, minha mãe que me dizia ''Não faça com os outros o que você não goste que faça com você'' .. é isso 

    • Você é nosso visitante número
      18.175.084

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos