ENTREVISTAS

MARIANE CARVALHO, DE ARARAQUARA, PARA O TOPO DO MUNDO DO BASQUETE

.:: conteudo_36057_1.jpg ::.

ARARAQUARA, AMERICANA, OSASCO, SELEÇÕES BRASILEIRAS E AGORA EM KANSAS; TUDO ISSO AOS 21 ANOS DE IDADE

Ela começou seus primeiros dribles, passes, arremessos, na sua cidade, a bela Araraquara. Teve professores maravilhosos como a Roseli Gustavo, o André Carrascoza e Gilberto Paganini Marin.

Em pouco tempo já era uma vencedora juntamente com sua equipe em todas as categorias que atuava, aliás, numa mesma temporada, chegou a ser campeã em diversas categorias, uma vez que, quando disputava a categoria sub-15, atuava também na sub-17, sub-19 e até mesmo, na categoria adulta.

Aquela menina esguia, foi encantando a todos, com seu belo basquete  e seu carisma. Sua grande afinidade com a bola laranja tornou-se uma cestinha nata, em todas as partidas, competições colecionando assim, títulos em todas as competições regionais em que participou.

Chegou a ser uma injustiça da CBB ao não convoca-la para as seleções de bases. Transferiu para o basquete de Americana, passando por Osasco e chegou às seleções brasileiras de base e até mesmo da seleção adulta.

Veio as competições internacionais, como campeonatos sul-americanos e uma Copa América, classificatória para um Mundial.

Brasil e toda a América do Sul ficaram rotineiros. Chegou a hora  de alçar um voo mais alto; Estados Unidos!  E não foi como num passo de mágica como acontece nas mais belas histórias reais. E sim pelo seu mérito e de sua família que sempre a acompanhou e apoiou e seus Mestres que um dia mostraram o que é o Basquete.

Agora com apenas 21 anos de idade, morando na “terra do basquete” e fazendo sucesso total, tanto que agora a menina de Araraquara, já atleta do Kansas e sucessos no empolgante campeonato universitário.

Parabéns Mariane, sucessos o  basquete agradece por você existir.

 

    • Você é nosso visitante número
      16.623.698

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos