ENTREVISTAS

MARIA PAULA GUERREIRO, DE ARARAQUARA, ELEITA MELHOR JOGADORA DE SUA CATEGORIA, PELA ARB RP, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_24180_1.jpg ::.

Ela é estudiosa, seu grande sonho é ser aprovada para estudar numa faculdade pública. O curso? Uma dúvida ainda, uma vez que ela se adaptaria em muitos deles, como a Enfermagem, a Matemática, a Química, enfim, ela estuda e  formou no SESI, no ano passado, e quer fazer um cursinho para ajudar no próximo vestibular. Tem um amor incondicional ao basquete. Aos 17 anos de idade, ela atua em todas as categorias, inclusive, no adulto. Estudiosa também na matéria basquetebol, onde se inspira nas leituras dos livros sobre este esporte e segue conselhos de seus treinadores, que sem dúvidas, fazem parte da história do nosso basquete que são eles, Gilberto Paganini, a campeoníssima do mundo, Roseli Gustavo e André Carrascoza.

                Ela já tem uma coleção de grandes conquistas, entre elas, a de Melhor Jogadora de sua categoria. Ela com apenas, 1,64 m de altura, encanta os amantes do basquete ela é a linda menina de Araraquara, Maria Paula Guerreiro, que leva o basquete em seu coração e é minha entrevistada de hoje.

Maria Paula, como é ser eleita o Destaque do Ano numa competição tão concorrida como foi esta de 2015?

 

É gratificante! Principalmente quando todo seu esforço é reconhecido e quando se concorre com ótimas atletas.

 Quais suas metas para a temporada deste ano?

 Pretendo me dedicar cada vez mais, por prazer e para poder ajudar mais o time, com o objetivo de ser campeã, claro.

 Como viu o nível desta última temporada?

  Alto, aprendemos da melhor maneira que o nível está subindo cada vez mais, então o time fez um acordo de se dedicar e treinar cada vez mais forte, que influenciou e ajudou muito ao decorrer do campeonato.

 Fale um pouco de sua carreira dentro do basquete, até chegar a conquista deste valioso troféu?

Comecei a treinar no projeto da Roseli de Basquete em 2011 com o professor Gilberto, participei da copa Chalu durante os 2 anos que fiquei no projeto. Em 2013 comecei a jogar pelo Sesi, fomos campeãs pelo sub 16, sobe comando do famoso trio de comissão técnica Roseli, André e Gil. Em 2014 permaneci no SESI sobe o comando do Gil e fomos vice-campeãs. Em 2015 acabou o time feminino no SESI, fiquei meio sem rumo, mas logo recebi uma ótima notícia que teria um sub 17 de Araraquara. Meu último ano na categoria de base, me dediquei como nunca! Não conseguia treinar com o 17 por causa do horário da escola e treinamos juntas só aos sábados, treinava com o Adulto à noite, porém eu queria mais, então comecei a ir aos treinos do sub 15 de manhã e aproveitava o André para fazer treinos específicos separado, e até mesmo comecei pelo fim do ano no projeto Sonhando Alto da ABA, para aprimorar mais os fundamentos . Finalizamos então um dos melhores anos de treinamento sendo campeãs sobe o comando do da comissão técnica André, Roseli e Diego. E de recompensa fui premiada com os dois troféus o de campeã e melhor atleta

 Seus grandes ídolos no basquete?

Não tenho exatamente um ídolo determinado. Porém, li um bom livro (Onze Anéis/ Phil Jackson) que ganhei de um grande amigo, técnico e pai, André. Sempre ouvi falar, e vi vários vídeos sobre o fantástico Jordan. Mas o que eu aprendi com esse livro vai muito além de só o "Jordan", era um time, era "O" time! Por esse livro conheci cada jogador que participou dos 6 anéis do Bulls. Meus ídolos são eles, é o time inteiro, é a forma espetacular de como eles jogavam, se respeitavaM e de como se comprometiam um com o outro

 Como é seu dia a dia, em tempos de competição?

Procuro treinar o máximo de vezes possível, assisto ao jogos que estão disponíveis na TV, viajo com a família e com o time, namoro. Antes minha rotina era somente estudar e treinar, já este ano tenho outros objetivos, e ainda não sei como será. Mas estudar e treinar, ainda estão no roteiro!

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

Uma cidade - Araraquara.

Um país - Brasil.

O que mais gosta - Estar com quem me faz bem!

O que mais detesta - Qualquer forma de preconceito.

Imprensa - Chuá Marcos

Um sonho realizado - Ser campeã com meu time (sub 17).

Um sonho a realizar - Passar em uma faculdade pública.

Maria Paula, obrigado por sua atenção e fica aqui minha torcida por você sempre

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.651.339

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos