ENTREVISTAS

MARIANE CARVALHO, SUB-15 DO SESI/ARARAQUARA, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_1286.jpg ::.

 

 

MARIANE E UMA LINDA HISTÓRIA DE UM AMOR INCONDICIONAL AO  BASQUETE.

            Ela tem apenas 15 anos. Mas já possui em seu currículo, 8 anos de pura dedicação ao esporte que ela simplesmente ama. Nas suas folgas, gosta de jogar basquete; fazer leituras sobre este esporte. Na vitória ou na derrota, o basquete nunca a deixou triste; uma bola, uma quadra um aro e uma tabela, fazem esta menina totalmente linda, que estuda no 1º ano Colegial da escola Profa. Anna de Oliveira Ferraz,e nas aulas de Química e Biologia, só faz de “três”.

            Com seus 1,81m de altura, de puro charme, beleza e elegância e de um coração puro de amor ao basquete e a tudo que o cerca. Falar com esta menina é o mesmo que falar diretamente com a alegria, com a felicidade e viver num mundo cheio e puro de amor de amor ao basquete. Ter um sonho de jogar basquete a vida inteira é um sonho que ela realiza a cada dia.

            Acompanhe nestas linhas, um pouco de uma fantástica história de amor. Amor ao basquete por Mariane Carvalho.

Mariane, fale um pouco de sua carreira como jogadora de basquete, quando começou até chegar hoje ao  sub-15 e sub-17 de Araraquara.

 Comecei cedo, com 7 anos já estava no SESI conhecendo um pouco do basquete, antes era só brincadeira, com 11 anos comecei a jogar liga com o mirim de Araraquara, ainda não levava o basquete a serio. Mas com 12 anos quando comecei a jogar pelo infanto da cidade, eu vi o basquete de outro jeito, nesse ano fomos vice campeãs, foi o ano que eu mais evolui, pois jogava com meninas mais velhas, nos anos seguintes

(2010,2011,2012) tive a oportunidade de conhecer as meninas que estão comigo até hoje , com elas fui campeã mirim da liga e do interligas em 2010, em 2011 fomos campeãs novamente pelo infanto da liga e hoje estamos treinando para ficarmos no topo do basquete feminino mirim - infanto da região

 

 E quando começou a gostar de basquete?

 Minha mãe me levava pra ver os jogos do time adulto masculino da cidade, e meus irmãos também são apaixonados pelo esporte, então desde cedo já fui influenciada a gostar de basquete, antes eu só gostava depois que comecei a treinar, basquete se tornou minha vida.

Como é seu dia a dia, treinar, jogar, estudar, como você concilia seu tempo? E o que gosta de fazer nas suas horas vagas?

Meu cotidiano é simples, acordo cedo e vou para escola onde curso o 1° ano do ensino médio, assim que saio da escola, almoço e vou para o treino que em alguns dias da semana é no SESI, que fica ao lado de casa, treino a tarde toda. Nas horas vagas gosto de jogar basquete, ou ver alguma coisa relacionada, meu dia sem basquete se torna um dia chato, tedioso.

 

 

 

  Como é poder participar da seleção do ano na festa da LIGA, receber troféu de “destaques do ano”, e o que sente nesses momentos?

 

 É claro que sempre é muito bom ter seu trabalho reconhecido, é a melhor sensação do mundo,  ser elogiada, ser premiada, mas nunca pode estar de bom tamanho, sempre tenho que querer mais e mais, por isso este ano treinarei pra ganhar novamente, quem sabe?

Qual foi sua partida inesquecível?

 

 Uma partida pelo interligas, era a final, contra a Recreativa de Ribeirão Preto. Elas estavam jogando em casa, isso aconteceu no ano de 2010 pelo mirim, elas estavam ganhando de 15 pontos no 3° quarto, foi quando nosso time não abaixou a cabeça e marcou o melhor que pode, roubamos todas as bolas, fizemos contra ataque, eu fiz 10 pontos só nesse tempo de recuperação. Mexemos com a cabeça delas, as melhores jogadoras delas estavam estourando de faltas, foi quando eu estourei de faltas faltando 2 minutos, a gente tinha empatado o jogo, depois que eu sai, conseguimos um ponto a frente, é muito ruim acompanhar os últimos segundos emocionantes de uma final fora de quadra, mas foi inesquecível pois conseguimos virar um jogo que parecia impossível e saímos de lá com o titulo inédito.

 

 

 

O basquete já deixou você triste alguma vez?

 

Na vitória ou na derrota creio que o basquete só me traz alegria e felicidade, pois sei que estou com as melhores pessoas do mundo, jogando o melhor esporte do mundo e não troco isso por nada

Quais suas principais conquistas até hoje?

 

 

 O bicampeonato da liga no mirim, no infanto e a conquista do interligas pelo mirim no ano de 2010.

Você gosta mais de atacar ou de defender?

 

 Apesar de eu saber que defender é muito mais importante que atacar, eu sinceramente gosto mais de atacar, pois no ataque é onde eu descanso e onde eu mostro minhas melhores características.

Nesta temporada, como está sua equipe, e quais os adversários mais difíceis que terá pela frente?

 

Nesta temporada estou jogando em duas categorias, acredito que os dois times estão muito preparados para ganhar mais uma vez o campeonato, ainda não jogamos contra todos os times, portanto, não consegui saber qual será nosso maior desafio.

 

Quem foi sua inspiração para que você se tornasse uma jogadora de basquete?

 

 Na verdade eu não tive apenas uma pessoa que me inspirou, mas sempre gostei de ver NBA. E sempre gostei do modo que o Michael Jordan jogava, alem de atacar ele defendia muito bem.

 

Fale de um fato inusitado acontecido com você, durante sua vida de jogador?

 

 ( NAO SEI RESPONDER AGORA )

 (já sei, rsrsrs... ) Estar pronta para ir tomar banho depois de uma vitória difícil, mas voltar e dar uma entrevista pra um homem que eu nunca tinha visto na vida, e agora ser muito amiga dele e receber um grande apoio.

 

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

 

Uma cidade - Araraquara

 

Um país - O país do basquete. USA

Campo ou praia – Campo

 

Prato preferido - Macarrão com molho bem docinho e milho

 

Um sonho realizado - Ter os melhores amigos e jogar o melhor esporte

Um sonho a realizar - Jogar basquete profissionalmente, ou melhor, jogar basquete a vida toda!

Um ídolo no basquete - Michael Jordan, sem dúvidas

Uma música - Mais do que pegadas- Projota

Um homem bonito - Chris Paul (jogador da NBA )

Imprensa - Indispensável em alguns momentos.

Um livro - Vida de droga - Walcyr Carrasco

Um filme - Amor e basquete

Amor - Incondicionalmente pelo basquetebol

Amizade -  Minhas companheiras de equipe e meus técnicos

Deus: - TUDO

Seleção Brasileira - Futuramente se tudo der certo

O que você mais gosta - Uma bola, uma quadra um aro e uma tabela!

O que mais detesta - Futebol e acordar cedo

A cesta mais certeira da sua vida - Ter escolhido o basquete, ter me apaixonado por ele!

Mariane, deixe uma mensagem para quem gosta de basquete e algo que possa fazer para melhorá-lo.

 

 

 Basquete é o melhor esporte do mundo, não é fácil você aprender todos os fundamentos, não é fácil jogar, não é fácil ser o melhor, mas isso que deixa esse esporte mais emocionante, o jogo pode mudar em um piscar de olhos, você ganha, você perde, mas alem disso você aprende coisas que vão alem de um jogo, coisas que só estando na quadra pra entender, por isso se você realmente gosta se esforce, treine, passe os seus limites, mas nunca desista, dê sempre o melhor de si!

 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.658.229

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos