MUNDIAL DE CLUBES: EXISTEM COISAS MARAVILHOSAS QUE SÓ O BASQUETE PODE PROPORCIONAR
Mais uma grande realização foi poder cobrir uma final de uma competição tão importante como a Copa Intercontinental, frente a frente os campeões das Américas que para nossa felicidade, o Brasil muito bem representado pela tradicional equipe do E C Pinheiros. Do Velho Continente que tem competições de mais alto nível quer em seus países, quer no continente todo com a famigerada Euroliga onde desfilam estrelas que só perdem em brilho para o Mundo NBA.
Nas duas partidas o Olympiacos mostrou a força do basquete grego e europeu, não deixando dúvidas pelo merecimento do título, mas o grande vencedor foi o clube que á anos vem chegando a todas ou quase todas as finais das competições que disputa, quer as regionais, nacionais e chegando com muita justiça o título de campeão do nosso continente. O coroamento de um trabalho de anos fez este clube paulista chegar não só no ponto mais alto do nosso continente, mas sobretudo, colocando o Brasil mais uma vez no cenário mundial como sede de um verdadeiro mundial. Uma competição muito bem organizada, onde a imprensa de grande parte do mundo se fez presente.
Esta competição foi minha 15ª cobertura internacional. Senti bastante a vontade no ginásio Municipal de Barueri com total apoio de seus organizadores e pude trabalhar a vontade, como gosto; indo até as torcidas e nestas idas e vindas, um fato bem marcante aconteceu quando foi fazer matéria com a torcida grega; incialmente iria só fotografar uma vez que não falo o idioma e tão pouco, tinha um tradutor. Mas a mistura dos idiomas, senti mais a vontade, afinal os gregos falam português também, rsrsrs
Era a comunidade grega que vive em São Paulo e com muita alegria estava sentindo em sua terra natal vendo de tão perto seus conterrâneos fazendo a alegria de todos com a bola laranja nas mãos e arremessando-a com precisão para a cesta adversaria dando mais emoção a cada vez que a bola batia na redinha.
A bela torcida do Pinheiros deu um verdadeiro show de simpatia, educação, respeito e de muito amor ao seu clube e ao nosso basquete. Parabéns torcida pinheirense o basquete precisa de você.
PATRICK DIMON
Alguns anos atrás me encantei e continuo encantado com as minhas músicas preferidas, as românticas; como Ma Vie, Pigen Without a Dove, Champagne, Roberta e Aline, entre outras. Muitos anos se passaram e neste domingo de decisão, não ouvi essas músicas, mas lá no meio da torcida grega lá estava um torcedor muito especial: Patrick Dimon (veja foto), em pessoa! Ele acompanhado de Igor Kazakos (filho) e Ellie (nora).
Nunca pensei que iria conhecer uma grande estrela da música internacional e muito menos fazer parte de seu grupo de amigos.
Parece um passo de mágica, mas é o basquete me proporcionou tudo isso e só tenho a agradecer por tudo que este maravilhoso esporte me presenteia.
VEJAM FOTOS DO JOGO FINAL PINHEIROS X OLYMPIACOS