COBERTURAS

NBB: FRANCA 90 X 75 SOROCABA

.:: conteudo_1_871.jpg ::.

Em seu primeiro compromisso após o final de semana festivo do Jogo das Estrelas, o VIVO/Franca fez uma grande partida contra a Liga Sorocabana de Basquete e venceu o jogo por 90 a 75, chegando ao seu décimo resultado positivo no Novo Basquete Brasil.


Mais uma vez, a equipe francana teve sua força no coletivo: cinco atletas do time (Eddie Basden, Lucas Mariano, William Drudi, Márcio Dornlles e Kevin Sowell) chegaram aos dois dígitos em sua pontuação. 


Sowell, ao lado de Mineiro da equipe sorocabana, foi o cestinha do jogo ao converter 20 pontos. Vuk Ivanovic, com oito pontos, oito rebotes, duas assistências, duas bolas recuperadas, um toco e uma enterrada, em 18 minutos jogados, também se destacou pelo VIVO/Franca ao sagrar-se o segundo jogador francano mais eficiente da partida.


Outro atleta com boa atuação na noite de hoje foi o jovem Lucas Mariano, que marcou dez pontos dos dez que tentou e pegou quatro rebotes. “Hoje tive a oportunidade de entrar e fazer um bom jogo, correr bem. Meu objetivo é melhorar e evoluir cada vez mais para chegar forte nos playoffs e poder ajudar a equipe em jogos decisivos”, disse o pivô francano. 


O próximo desafio do VIVO/Franca acontece na quinta-feira, dia 15 de março, quando a equipe enfrenta o time do Flamengo, às 20h, novamente no Pedrocão.


A partida começou com muitos erros no ataque e os primeiros pontos só foram convertidos após dois minutos jogados. O aproveitamento ofensivo do time da casa melhorou e o VIVO/Franca abriu vantagem no primeiro quarto, liderado por seus pivôs Drudi e Vuk Ivanovic, que juntos converteram 14 dos 24 pontos da equipe no período inicial. A forte defesa francana funcionou e a Liga Sorocabana marcou 13 tentos nos primeiros dez minutos de jogo. 


Os visitantes voltaram para o segundo quarto com um ótimo desempenho nas bolas de longa distância: foram três arremessos consecutivos convertidos pela equipe sorocabana. Mas se o ataque da Liga Sorocabana funcionava, a equipe francana também mantinha bom aproveitamento em suas ofensivas, o que possibilitou que o VIVO/Franca fosse ao intervalo com uma diferença de 21 pontos no placar: 53 a 32. 


No início do terceiro quarto, o time de Rinaldo Rodrigues melhorou sua postura defensiva e conseguiu diminuir a vantagem imposta pela equipe francana, que cometeu muitos erros no ataque. Mas, ao final da etapa, o VIVO/Franca se recuperou e voltou a liderar por uma margem superior a 20 tentos.


Com a partida praticamente decidida, restou ao time de Hélio Rubens administrar a vantagem. Com a parcial de 16 a 25 para os visitantes, o VIVO/Franca fechou o confronto com vantagem de 15 pontos e mais uma bela apresentação dentro do Pedrocão.

Fonte: Júlia Abrão Franca

Fotos: Chuá Marcos

    • Você é nosso visitante número
      16.649.988

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos