FRANCA BASQUETE VENCE PINHEIROS PELO PAULISTA
O VIVO/Franca não decepcionou sua torcida no Pedrocão e superou o Pinheiros, por 87 a 83, na noite desta quinta-feira, 08 de agosto. Com a vitória, a equipe soma dois triunfos e um revés no Campeonato Paulista.
Hayes, com 26 pontos feitos, foi o cestinha do time da Capital do Basquete pelo terceiro jogo consecutivo. Basden também fez um bom jogo e garantiu 22 tentos. Cauê Borges, com 19, e Léo Meindl, com 10, completam a lista dos jogadores que alcançaram dígitos duplos e auxiliaram o elenco na conquista do resultado.
O próximo jogo do VIVO/Franca será contra Mogi das Cruzes, no sábado, 10 de agosto, às 19 horas, no Pedrocão.
O JOGO
Como tem sido costume nos jogos do VIVO/Franca no Campeonato Paulista, Chris Hayes liderou a equipe à vitória no primeiro quarto. Com 13 pontos, o norte-americano foi a referência francana nos dez minutos iniciais. Entretanto, não somente o ala/pivô se destacou no ataque. Ao todo, o time da Capital do Basquete converteu 26 pontos, contra 14 feitos pelo Pinheiros, e colocou vantagem de 12 tentos ao final do período.
O time do Pinheiros esboçou uma reação na segunda etapa e chegou a cortar para cinco pontos a diferença do VIVO/Franca. Paulão Berger parou o jogo e reorganizou o plantel francano em quadra. As instruções do comandante surtiram efeito e o time da casa voltou a liderar com folga a partida, indo ao intervalo com o placar apontando 50 a 38.
Encontrando dificuldades para converter as ofensivas, com apenas 13 pontos feitos, a equipe francana permitiu que o adversário revertesse o marcador no terceiro quarto. O VIVO/Franca ainda empatou o jogo, mas no último segundo da etapa Paulinho Boracini acertou uma bola de dois pontos e recolocou o Pinheiros na frente por 65 a 63.
Na última parcial, os tiros de longa distância convertidos por Figueroa e Cauê Borges auxiliaram o VIVO/Franca a recuperar a liderança do confronto. Quando a equipe francana mantinha o controle e poderia fechar a partida, o Pinheiros roubou uma bola e converteu dois pontos importantes. Ainda assim, embalado pela força da torcida que compareceu em bom número ao Pedrocão, o time francano, com Cauê Borges inspirado, segurou o jogo e garantiu a vitória.
Texto: Júlia Abrão
RESULTADOS DO FRANCA BASQUETE NO PAULISTA
Franca Basquete 84 x 81 Paulistano – uma prorrogação
Palmeiras 111 x 108 Franca Basquete - duas prorrogações
Franca Basquete 87 x 83 Pinheiros