COBERTURAS

NBB: FRANCA VENCE PINHEIROS EM JOGO EMOCIONANTE

.:: conteudo_1_667.jpg ::.

O Vivo/Franca conquistou uma vitória muito importante nesta quinta-feira. A partida adiada da quarta rodada do segundo turno, o time francano superou o líder do NBB, o Pinheiros/SKY, em casa, por 89 a 87, e chegou à décima colocação na competição, com oito vitórias em 20 jogos (40% de aproveitamento. O armador Helinho foi o cestinha do Franca na partida, com 25 pontos. Além dele, outro destaque da equipe do interior paulista foi o pivô sérvio Vuk Ivanovic, que anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. O grande pontuador do jogo, no entanto, foi o ala do Pinheiros, Shamell, que marcou 37 pontos e saindo da quadra como o mais eficiente do jogo.

Um jogo que sobrou emoções, grande jogadas, poucos erros, a equipe da casa mostrando que o entrosamento a cada vez mais, está afirmando e neste jogo, uma vitoria convincente, e vai ganhando a cada vez mais a confiança do seu torcedor. A excelente equipe do Pinheiros, continua líder e a de Franca, em grande ascensão.

PERSONAGENS

O basquete é realmente uma festa maravilhosa, uma alegria contagiante, e faz bem, proporciona o bem estar de quem sabe admirar um jogo e todos os seus personagens. Porem, os personagens não se limitam aos atletas dentro da quadra, os responsáveis diretos pela festa. Mas em toda grande apresentação há os trabalhadores anônimos que são os responsáveis indiretamente pelo bom andamento do que passa no altar principal deste Templo do Basquete, que é o Ginásio Pedrocão.

                        Como é bom poder andar pelo ginásio, conversar com as pessoas, ver as crianças se interessando pelo basquete e sem falar no show que elas dão, principalmente, após o término da partida.

            Neste jogo, encontrei a grande revelação da arbitragem, a francana Cláudia Comodaro Morais, que está radicada em Uberlândia, e aproveitando uma folga, foi assistir ao jogo.

            Que alegria reencontrar com minhas amigas integrantes da equipe sub-17, a Ingrid, Carol, Nataeli. João Marcelo, César Quideti assistentes técnicos da equipe da capital.

            Que alegria poder estar novamente com o supervisor de arbitragem da CBB, o árbitro olímpico, José Augusto Piovesan Neto. Este grande profissional da arbitragem, sempre marca sua presença nestes eventos, mesmo quando não está a trabalho, este exemplo de profissionalismo e dedicação, conhecido internacionalmente, eu tenho a felicidade de chamá-lo de amigo ou até mesmo, de irmão. Há mais de uma década, tive a oportunidade de colhê-lo. E se hoje tenho em meu currículo cobertura de uma dúzia de coberturas internacionais, e tantos outros amigos que fiz no basquete, devo a ele que muito me ajudou quando mesmo ainda não tinha feito nenhuma cobertura regional sequer.

            Mas junto com Piovesan, sua esposa Fabiana, sua grande companhia e sempre trazendo mais pessoas para o basquete. Desta vez os seus amigos da cidade de Batatais (SP) o simpático casal Carmen e Ênio e o filho Ariel.

            Ariel joga basquete ainda nas categorias de base, é estudante, na escola COC de Ribeirão Preto. Jovem bastante dedicado aos estudos e ao basquete e podemos esperar que nas próximas temporadas, mais um destaque do esporte da cesta como já é o João Aníbal, sobrinho do mestre, mesmo sendo bastante jovem, já atuou por Mococa, Limeira, e hoje defende o Sesi/Franca, que entre outras conquistas, é detentor do Trofeu Melhores do Ano pela FPB.

            Poder ver um grande jogo, uma torcida maravilhosa e rever amigos é tipicamente de quem ama o basquete e eu me sinto mais feliz ainda em poder divulgar tudo isso para o todo o mundo do planeta basquete.

 

No outro jogo desta quinta-feira:
Paulistano/Unimed 78 x 63 Itabom/Bauru.

 

    • Você é nosso visitante número
      18.174.461

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos